sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

A Bazuca e os Candidatos!

 Dois assuntos que chamaram a minha atenção nas notícias de hoje.

A famosa «Basuca Europeia» de António Costa viu finalmente a luz verde. Os protestantes da Polónia e Hungria foram silenciados com algumas promessas e a coisa vai avante. Vi com admiração quanta gente se movia à volta das pessoas importantes - a quem cabe a decisão de libertar os milhões que é como quem diz, premir o gatilho da bazuca - com olhos de cobiça mal disfarçada. São 750 mil milhões de euros, é muito dinheiro e muita gente vai tentar que sobrem umas migalhitas para o seu lado. Eles sabem que têm que andar por perto, senão serão outros a aproveitar, como diz o cigano, olho fino e pé ligeiro.

As eleições presidenciais atraíram a minha atenção por causa das sondagens que ontem passaram na TV. O actual presidente e agora candidato mais bem posicionado recolhe mais de 60% das opiniões dos inquiridos. Dos outros só dois ultrapassam (ligeiramente) os 10%. Os de inspiração comunista mal chegam aos 5% ou nem tanto. Os menos populares que à excepção do Tino de Rans (famoso calceteiro de Penafiel), ninguém conhece, nem sequer constam da sondagem, devem ter ficado abaixo de 1%, ou então foram os jornalistas que decidiram deixá-los de fora.

Chego à conclusão que esta gente pensa muito diferente de mim. Nunca me meteria numa corrida se soubesse que não teria hipótese alguma de chegar em primeiro ou segundo lugar. E mesmo assim, se adivinhasse que havia um atleta muito mais capaz que eu, retirar-me-ia de imediato, cedendo o lugar a quem estivesse melhor colocado que eu. Olhem bem para a lista abaixo e façam a vossa opção, votar em branco não vale.


Marcelo Rebelo de Sousa – “Para não largar o tacho”. 

Ana Gomes – “Candidato-me pelos portugueses.” 

André Ventura – o candidato anti-sistema 

Marisa Matias – “A liberdade e a igualdade são as minhas bandeiras” 

João Ferreira – “À defesa do direito dos trabalhadores e do povo” 

Tino de Rans – Candidato na luta contra populismos 

Tiago Mayan Gonçalves – Candidato pelos liberais 

Bruno Fialho – “Candidato do centro, um centro que abrange toda e qualquer posição” 

Paulo Alves – Por pensar diferente dos demais.

7 comentários:

  1. De alguns nunca tinha ouvido falar.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Desde o segundo ao último. Todos se candidatam para o bem dos portugueses. Cambada de oportunistas.

    ResponderEliminar
  3. Temos que apurar quem é o melhor doa a quem doer! Ou os portugueses começam a ler 'o fine printing' de cada um ou os nossos netos estarão feitos ao bife...

    ResponderEliminar
  4. O Bruno Fialho já desistiu, é menos um na corrida!

    ResponderEliminar
  5. Afinal como é?.????
    Votar em branco não vale(dizes tu).....
    Não assumes o teu candidato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito indeciso. Não gosto Marcelo nem de qualquer outro, preferia um General ou Almirante, à moda antiga. O actual presidente faz-me lembrar um papagaio.

      Eliminar