domingo, 13 de dezembro de 2020

Miscelânea!

O líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Bruno Fialho, desistiu de concorrer às eleições presidenciais de 24 de janeiro de 2021, devido à situação em que o país está "a lutar contra uma pandemia", foi hoje anunciado.



Não era disto que eu pretendia falar, hoje, mas o assunto impõe-se e lá vai disto. Eram 9 e ficam 8, mas 5 já eram demais. Não conhecia este partido - PDR - só me lembrava do PRD de Ramalho Eanes! Estas semelhanças só criam confusão, não valia a pena a designação de Republicano, pois mal fora se não fosse, quando vivemos numa república assumida, desde 1910.

Ontem, voltei a ver o loiro inglês a afirmar que cada vez se vê mais a sair da UE sem qualquer acordo. Os líderes europeus deram-lhe até hoje para tomar uma decisão e ele ri-se e vai andando. Dá mesmo a entender que o que ele procura é «No Deal» para ser rei em casa própria. Ele, como quem não quer a coisa, lá foi acrescentando - nós saímos da UE para podermos tomar as nossas decisões como e quando entendermos que está na hora, regras europeias no Reino Unido não, muito obrigado.

Voltei aqui, porque encontrei esta notícia
que contradiz aquilo que escrevi abaixo.

Aqui no norte, não querem dizer onde, morreu de Covid-19 um jovem de 19 anos. Mas faz muito bem a nossa juventude em não dar importância a isso, pois ele morreu, porque padecia de doença grave. Como dizem os entendidos o Corona não mata ninguém, mas potencia qualquer doença de que o infectado sofra. Outra coisa que foi grande notícia ontem foi o grande número de mortes na Alemanha de Ângela Merkel que já pensa em fechar tudo e proibir o Natal a qualquer custo. A Alemanha tem 9 vezes a população de Portugal e os nossos mortos, cerca de 90, multiplicados por 9 dariam 810, mas eles ainda não chegaram aos 500! Seguindo este raciocínio o Costa devia estar em pânico e esquecer essa teoria dos concelhos que podem ou não andar na boa-vai-ela!

E o Trump? O Trump é o maior e quer ficar na História como o presidente que salvou os EUA do Corono-vírus.da China, mandando vacinar as pessoas, mesmo antes da vacina estar aprovada pela FDA. Ele chamou o director desse organismo e disse-lhe para aprovar a vacina de imediato, pois não há tempo para essas miudezas dos testes que ainda faltam. E depois, chamou a televisão e filmou a cena em que perguntava - fui eu que te mandei aprovar a vacina? Claro que não, respondeu o outro. Imagino que devem ter ensaido aquilo antes para não dar barraca.

Ainda sobre a Covid e a morte do nossos saudoso Com.te Patrício, parece que ele também foi para o crematório dos Olivais carregadinho de vírus. Onde os teria ido ele buscar?

3 comentários:

  1. Só lá pode estar um. Aquele que já lá está e mais nenhum. Se assim não for. Está o caldo entornado. Como esse que desistiu da corrida a Belém. Para bem dos portugueses todos os outro vão ficar pelo caminho. Seria de todas a maior desgraça, que poderia acontecer, se algum deles lá consiguisse chegar. Faço votos para que, tal, não aconteça.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde meu querido amigo. Obrigado pela matéria.

    ResponderEliminar