sábado, 12 de setembro de 2020

O remédio é continuar!

 Parece-me que os utilizadores de blogs estão a dar as últimas, se não fosse o Brasil com milhares deles, a nossa raça estaria praticamente extinta. Há tantas redes sociais por onde escolher e com plataformas mais acessíveis, a partir de um smartphone que o blog passou a ser uma espécie de automóvel com rodas quadradas. Anda pouco e é desconfortável para quem o usa. Eu ando nisto, desde 2008, já escrevi milhares de publicações e custa-me dizer-lhes adeus, assim sem mais nem menos, por isso e por agora, o remédio é continuar. 

O governo é quem nos governa, ou desgoverna, e carrega nos impostos, quando precisa de mais dinheiro para atender a todos os pedinchões que acham que o que recebem nunca lhes chega. A gente lê as notícias e questiona-se sempre se é mesmo necessário fazer aquela despesa, ou se estará por trás da cortina alguém a receber uma comissãozita no negócio. Quem desconfia não é sério, diz um ditado, mas, há outro que diz: gato escaldado de água fria tem medo e eu já estou mais que escaldado com estes governantes que nos calharam na rifa. Ora leiam!

A - O Ministério da Educação anunciou esta sexta-feira, 11 de setembro, que os primeiros cem mil computadores chegarão às escolas no primeiro período do ano letivo 2020/21. Os computadores terão tipologia diferenciada por ciclo de ensino e acesso à internet por banda larga móvel.
Os computadores são, por assim dizer, a espinha dorsal da escola digital, que o Governo quer construir e para a qual destinou um investimento de 400 milhões de euros, anunciados no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social. Além de equipamentos, o projeto, que será implementado de forma faseada, “tendo como objetivo alcançar todos os alunos e docentes das escolas públicas”, compreende também conectividade, capacitação dos professores e recursos pedagógicos digitais.

B - A ministra da Coesão Territorial anunciou, esta sexta-feira, que o Governo vai investir cinco milhões de euros para aumentar a capacidade de rastreio e testagem à covid-19 nos centros ‘Heróis de Testes”.
"Estes cinco milhões que o Ministério da Coesão Territorial coloca à disposição desta rede de centros é para que, no período crítico que estamos a viver, a nossa capacidade de testagem aumente e as metodologias e resultados sejam cada vez mais seguros”, explicou Ana Abrunhosa, em Faro, acrescentando que este investimento vem dos fundos europeus dos Programas Operacionais Regionais Norte 2020, Centro 2020, Lisboa 2020, Alentejo 2020 e CRESC Algarve 2020 - Programa Operacional do Algarve.

3 comentários:

  1. Relativamente aos blogues eu penso que nunca acabarão. Nunca entrei noutras redes que não o FB, mas se forem mais ou menos parecidas, não dão a quem gosta de escrever, nada. É muito fácil por um gosto ou um emoji, em coisas que nem se leram, só para marcar presença. De resto, o FB é quase só uma feira de vaidades. De resto vejo blogues, que chegam aos cento e tal comentários. Por isso não desista. E desculpe as ausências mas tenho o computador a arranjar desde segunda feira e se consigo ler alguns blogues pelo telemóvel tenho grande dificuldade em comentar por causa dos olhos.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio moral. Sobre o FB tenho a mesma opinião e as outras redes sociais conheço mas não uso. Acho até uma certa piada ao Trump a governar os Estados Unidos pelo Twitter!

      Eliminar
  2. Ler opiniões de gente honesta sem estarem no role de pagamento do regime socialista é saudável e sem o filtro da censura. Continuamos a ter em Portugal bons bloguistas que mantem um sem número de leitores, muitos deles expatriados que de outra maneira seria impossivel saber da situação explosiva que se vive em Portugal.

    ResponderEliminar