quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Custa vergar a mola!

 


Para esquecer as mágoas e não pensar em coisas tristes, meti-me a fazer uma obra de trolha no quintal, ladrilhar o pátio onde tenho um galinheiro com uma dúzia de poedeiras que fornecem os ovos cá para casa. Os bolos que a patroa faz e as omeletes com que encho o bandulho sabem muito melhor com os ovos que elas põem, portanto tenho que tratá-las bem e dar-lhes o luxo que merecem.

Só que o físico já não está habituado e as dobradiças estão todas gripadas, de modo que ao fim de uma manhã de trabalho estou nas lonas, doem-me as pernas como se tivesse ido a Fátima a pé. Pode ser que amanhã acorde com disposição para continuar, mas se não for o caso ... o patrão não ralha comigo!

2 comentários:

  1. Dizem que a velhice é um posto,
    mas, isso só acontece na tropa
    porque, a mim, a velhice agora
    só me está é causando estorvo!

    ResponderEliminar