terça-feira, 15 de setembro de 2020

O regresso do repórter da meia.noite!

 


Duma coisa eu tenho a mais absoluta certeza, este foi o primeiro, mas não o último desgosto que o JJ me deu. Eu não sabia, mas já desconfiava que o Benfica acabaria por perder este jogo. E por uma razão muito simples já provada e comprovada mais que uma vez, nos momentos decisivos, naqueles em que não se pode falhar, por não haver uma segunda chance, ele falha sempre.

Nem quero perder tempo a discutir o que se passou no jogo, contratar jogadores acima de 20 milhões (por cabeça) e deixá-los todos no banco, jogando com os Pizzis, Rafas, Tarababts, Andrés Almeidas e Seferovics do costume, parece.me uma estupidez sem nome. Mas isso sou eu a falar que não percebo nada de futebol nem da ciência do treino que o JJ domina como professor catedrático que é. Por isso é que ele ganha num ano mais do que eu ganhei a vida inteira e gasta um milhão com o mesmo à-vontade com que eu me desfaço de uma moeda de euro. Somos de um nível muito diferente e é forçoso que também pensemos de modo diferente.

Em desespero de causa, quando já tinha o jogo perdido, meteu os craques todos em campo, estou a exagerar, pois todos não cabiam lá, mas sempre chamou o "velho" Vinicius com medo que o Darwin não lhe resolvesse o problema. Oh, vida de cão, acabou por ser o Rafa a marcar o único golo e, se calhar, nem vai ter direito a um lugar no plantel. Talvez apareça algum clube interessado que devolva ao Benfica os 16 milhões que ele custou e o livre da vergonha de passar a época toda o coçar o cu no banco de suplentes.

Prefiro esperar até sexta-feira para continuar com as críticas, depois do jogo com o Famalicão. Todos merecem uma segunda oportunidade e eu não quero privar o JJ da sua, para provar que não é só no Brasil que ele sabe ser um grande treinador e conduzir as suas equipas à vitória. Eu preciso que ele o faça aqui, enquanto está à frente do Benfica, ou então terei a minha vida adiada até ao verão do próximo ano. O campeonato sempre é, ao fim e ao cabo, a prova mais importante e que mais queremos ganhar, o resto são acidentes de percurso.

Uma curiosidade do jogo desta noite foi que os 3 golos foram marcados por jogadores do Benfica, o primeiro por um defesa nosso na baliza errada, o segundo por um jogador nosso que se bandeou para o lado do inimigo na semana passada e o terceiro, e único que contou para nós, pelo Rafa, o tal jogador que à luz de tantas novas e sonantes contratações nem terá lugar na equipa.

2 comentários:

  1. Bom dia
    Vou aproveitar as suas palavras para dizer que espero que não seja o primeiro de muitos desgostos duma época que se prevê muito atípica .
    Que adianta comprar porches e ferraris se não temos estradas para poder puxar por eles .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Porra que desta vez estás zangado! Os jogadores do Benfica, clube do teu coração. Na primeira parte estiveram a ensinar os jogadores do Paok como se joga futebol. Mas esqueceram-se de que para ganhar o jogo tinham que marcar golos. Como os não marcaram e os aprendizes bem aprenderam a lição. Na segunda parte aproveitaram aquilo que os jogadores do Benfica não souberam aproveitar, logo, na primeira parte. Tem calma, porque, melhores dias virão.

    ResponderEliminar