quinta-feira, 13 de agosto de 2020

As 3 fêmeas!

Ela é “inteligente, forte, experiente”, bem como uma lutadora com provas dadas pelo que sustenta o país, disse Biden na apresentação.
“Kamala sabe governar. Sabe como tomar as decisões difíceis. Está pronta para liderar desde o primeiro dia”, adiantou.
Harris, filha de pai jamaicano e de mãe indiana, estava sentada a poucos metros de Biden.


Há a Kamala, a Camila e a camela, três fêmeas, duas humanas e uma não. A primeira poderá tornar-se importante, na América, se o Trump perder as eleições. Um trunfo (negro) jogado nas eleições de um país em que os negros não podem ser esquecidos, pois são eles que fazem pender a balança para um ou o outro lado. Nas palavras de Joe Biden ela tem tudo o que é preciso para ser uma boa governante. E tem uma coisa que lhe falta a ele, juventude. Não me sinto particularmente inclinado para o candidato Biden, mas entre ele ou continuar com o Trump ... venha o diabo e escolha.
A Camila (Parker Bowles) sempre teve sonhos de grandeza. Atirou-se ao herdeiro da Coroa Britânica, como um gato ao bofe, mas teve o azar de a actual rainha ser dura como um corno e não há maneira de bater as otas e lhe deixar o lugar para ela mostrar o que vale. Qualquer coisa me diz que é uma questão de estética que está por detrás disso. A Rainha Elizabeth II olha para o filho e vê-o tão feio, desvia os olhos para a nora e acha-a mais feia ainda e prefere continuar a usar a coroa do que condenar os seus súbditos a ter que vergar a coluna perante aqueles dois "feiosos".
A camela é um simples animal mamífero que vive e convive com os maometanos que vivem nos desertos do norte de África e Ásia Menor e leva uma vida muito mais dura que as duas primeiras. Como diz um ditado popular que, de vez em quando, chega aos meus ouvidos - «cada um é para o que nasce»! 

4 comentários:

  1. Assunto interessante... só que continuo a pensar no que aconteceu em Reguengos de Monsaraz com a assinatura do mais corrupto e incompetente governo que Portugal aguma vez já teve.

    ResponderEliminar
  2. Na América os negros tem voz na político e fazem por lá andar tudo à nora. Embora o rasismo continue a ser uma arma cada vez mais perigosa. Os brancos tudo querem só para eles. Os negros a mesma coisa. Será que uns e outros ainda não se convenceram de que o mundo é de todos. Aqui em Portugal há muita gentinha que ainda pensa ser uma raça superior a outras raças existentes no mundo.

    Em Portugal só visto,
    aqui qualquer bandalho
    com inveja da vida alheia
    cria um partido político
    para ter direito a um tacho
    cheio de regalias na Assembleia.

    Prefiro votar no Diabo do que votar nesses partidos políticos, cujo os seus líderes são uma cambada de oportunistas/fascistas/racistas.

    ResponderEliminar
  3. FUTEBOL OU POLÍTICA?

    VENHA O DIABO (de preferência o da Tasmânia)E ESCOLHA !!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Amigo, tem a certeza de que o Sr Joaquim Gomes está internado no Hospital do Barreiro. A minha nora ontem disse-me que não estava lá, pedi-lhe para confirmar hoje, ela hoje entrou às 14 saiu às 21, telefonou-me agora, disse que confirmou nos registos dos doente, não há nenhum Joaquim Gomes de 92 anos registado.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar