terça-feira, 14 de julho de 2020

Primas e vacas!

O problema do Benfica é muito sério. Os processos contra o presidente continuam a acumular na justiça . ontem foi constituído arguido na «Operação Saco Azul» - e nessa situação não deveria candidatar-se a novo mandato. Fica ele mal e arrasta o nome do Glorioso pela lama. Outra situação, também muito grave, é ser ele a decidir qual o treinador e o projecto para os próximos 4 anos, quando está "quase" com um pé fora do clube. Os seus colegas na administração da SAD e do Clube deviam pedir-lhe que suspendesse o mandato e congelasse todos os negócios até que a situação seja mais clara.


No campo o SLB está uma verdadeira desgraça, como se tem visto, mas na estrutura directiva está pior ainda. O caso da saída do Bruno Lage, como também já foi o de Rui Vitória e até o de Jesus, foi muito mal conduzido pelo presidente e vai custar uns milhões extra ao Benfica. Aquilo que veio a público sobre alguns jogadores que lhe terão feito a cama, as ditas "vacas-sagradas", pode ser verdade ou apenas uma maneira de se arranjar um bode expiatório para tudo o que correu mal, desde o início deste ano. É claro que a força anímica suplanta a força física e se alguns jogadores não se sentirem motivados para dar o litro as coisas ficam mais difíceis. E aí a culpa pode ser do treinador, ou não ter nada a ver com ele, a seu tempo se saberá.


Vacas-sagradas é uma boa descrição para aqueles jogadores que conseguiram um estatuto tão alto dentro do clube que ninguém se atreve a dizer uma palavra contra eles. Será que o Pizzi, o Rafa e o André Almeida chegaram assim tão alto?
O Pizzi é um jogador tipo On/Off, uma vez dá tudo, outra é como se andasse perdido pelo nordeste transmontano. O Rafa foi pago a peso de ouro e não vale a ponta de um corno. Corre como um tolinho, mete um golo de vez em quando e tem passado metade do tempo, desde que está na Luz, lesionado. O André Almeida é o suplente que ficou no lugar do Nelson Semedo até se arranjar outro para o lugar. O tempo foi passando, não se encontrou o jogador certo para o lugar, ele aprendeu a fazer uns cruzamentos para a área e até meteu um ou dois golos. Isso faz dele um grande jogador, pergunto eu?
Ouvi dizer, ontem, que também se referiram a eles como primadonas e talvez essa descrição se ajuste mais à realidade. Eles ganham dinheiro a mais e consideram-se o supra sumo do futebol nacional. Toda a gente, a começar pelos jornalistas e comentadores desportivos, lhes atribui uma importãmcia que eles não têm. Há jogadores nos clubes mais pequenos que ganham 10% do que eles ganham e nos enchem o olho, quando os vemos em campo. A vaidade fá-los inchar tanto que correm o risco de explodir.
E, entretanto, o Benfica sofre !!! 

4 comentários:

  1. Um individuo foi à farmácia aviar uma receita médica. Ao sair despediu-se com um até amanhã, se Deus quiser, da pessoa que o aviou. Tendo a mesmo. respondido. Se Deus quiser e o Diabo deixar. O homem tropeçou na lancil, caiu, bateu com a cabeça no chão e morreu.
    Eu não acredito em feitiçaria. Deus quererá que os jogadores marquem muitos golos. Mas, será o Diabo não deixa?

    ResponderEliminar
  2. O Benfica está como está o resto do país... um desporto que envolve massas e muita ma$$a numa pseudo-democracia tinha que dar burako. 'A democracia só funciona com disciplina e após uma guerra' - Quem foi que disse isto?!

    ResponderEliminar
  3. O da guarda, acode-me que eu nao aguento estes Gatunos ! Quem de vos frequentou o Algarve e notaram que os menus eram escritos em ingles : os portugueses eram clientes de terceira. Hoje esses filhos de puta supliam aos portugueses para irem ao resto . Estao a pedir uma ajuda ao estado , esta devia de ser atribuida aos empregados que eram escravisados por esses abutres . Nao tenho pena nenhuma dos exploradores mas sim de quem os servia . A maior parte das " tascas " nao aceitam o multibanco para nao declararem a receita feita . Nao vale a pena lamentaçoes num Pais d`indisciplinados e ladroes . Bom vento

    ResponderEliminar
  4. Boas
    Infelizmente para os lados da luz as coisas estão como o tempo ou seja até escaldam e me parece que não há bombeiros para acalmar esta tempestade tropical .

    J R

    ResponderEliminar