sábado, 11 de julho de 2020

O Crescente vermelho!


Se o Rei Ricardo (coração de leão) ainda fosse deste mundo, já estaria a organizar uma cruzada para impor a ordem na terra dos Otomanos. A decisão de Erdogan de transformar a basílica cristã numa mesquita muçulmana representa um retrocesso de muitos séculos. Além da Unesco, a cujo património a basílica pertence, já vários países levantaram a voz contra o que é considerado por muitos como um abuso sem precedentes. Mas só levantam a voz e mais nada e o ditador Erdogan faz o que lhe dá na real gana sem ninguém que lhe faça frente.
Voltámos aos tempos de Maomé e à conquista de Constantinopla pelo Império Otomano, no Século XV, ou seja recuámos no tempo mais de 500 anos. Agora nem o Papa, como o faziam na Idade Média, prega contra os infiéis e pede ajuda aos reis católicos para irem até ao Médio oriente combater os invasores muçulmanos.
Cristãos e muçulmanos debatem-se uns contra os outros e querem dividir o mundo entre eles. As outras religiões limitam-se a assistir de bancada!

2 comentários:

  1. Grave, gravíssimo! Mais uma prova que as politicas migratórios do corrupto e criminoso governo socialista de antonio costa estão erradas. O Islão é mais que uma religião. O Islão é uma ideologia totalitária que rejeita os princípios básicos de qualquer democracia e não é só de agora.

    ResponderEliminar
  2. Uns lutam contra os ditaduras outros querem-nas de volta. Como ainda porque estou vivo, tenho ouvido e continuarei a ouvir, não sei por quanto tempo mais. De que o Estado Novo é que era bom. Para mim esse tempo foi pior do que bom.

    ResponderEliminar