segunda-feira, 6 de julho de 2020

Bergamo, Atalanta e Benfica!

Bérgamo é uma cidade italiana que conheci nas minhas andanças profissionais por Itália. Várias vezes fui lá parar sem eu saber muito bem como. Ora era aeroporto de Milão que estava indisponível, ora era a Agência de Viagens que achava que era o sítio certo para me pôr a dormir. Na primeira vez, recordo-me, foi uma empresa da zona que me convidou a visitá-la e lá organizou (e pagou) a minha estadia. Era assim naqueles tempos, cliente grande tinha direito a certas mordomias.
Em Bérgamo há um clube de futebol que tem estado na berra pelos bons resultados conseguidos e foi ao ler as notícias do futebol que me lembrei de dizer algo mais sobre a cidade, sobre o futebol de sucesso praticado pelo Atalanta e ainda sobre o seu treinador Gasperini. Desde 2016 que este homem tem feito milagres ao serviço desta equipa e pergunto-me porque não pensa o LFVieira em contratá-lo, em vez de insistir em trazer o Jesus de volta do Brasil. Pelo dinheiro que o Jesus exige ao Benfica, acho que daria para pagar a este italiano de sucesso. Por razões disciplinares seria melhor termos um treinador estrangeiro, nas actuais circunstâncias.




Mas isso são coisas do Vieira, ele é que sabe e ninguém lhe consegue dar a volta.
Voltando a Bérgamo, seleccionei estas 3 imagens que vêem acima para vos dar uma ideia da cidade que é muito antiga e tem uma arquitectura a condizer. Há duas partes bem distintas, a Cittá Alta que é o burgo medieval, instalado no topo de um monte (por razões de segurança) e a parte baixa e mais moderna da cidade. A ligar as duas há um funicular que se torna obrigatório para os visitantes, pois não há trânsito automóvel, lá em cima.



Outra particularidade desta época de pandemia, é que foi Bérgamo o epicentro da doença em Itália e morreram ali uns milhares de pessoas, nos primeiros tempos da doença. Desta "merda" não me ficam saudades, mas da cidade sim e do treinador Gasperini também. Oh, Vieira, abre os olhos !!!

2 comentários:

  1. Porque seria uma grande asneira,
    de volta não tragas Jorge Jesus
    abre bem esses olhos oh! Vieira
    devolve alegria ao Estádio da Luz.

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver. Segundo oiço, o Jesus só não volta para o Benfica, se não quiser.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar