sábado, 18 de novembro de 2017

Como um tolo no meio da ponte !


Não estou lá, mas é como se estivesse. É assim que me sinto, perdido. Vou falar-vos de quê? Da chuva que não cai? Do sol que não vai? E de futebol? Claro, futebol é que está a dar, mas os meus leitores já estão pelos cabelos com aquilo que eu escrevo sobre o futebol. Mas à falta de melhor ...!
A Selecção Nacional parou, até ao próximo ano, os jogadores regressaram a casa e disputa-se a Taça de Portugal, neste fim de semana. Não é coisa que entusiasme toda a gente, equipas pequenas contra grandes, onde o resultado quase se adivinha, acaba por ser uma chatice mais que uma diversão. Anteontem jogou o Sporting contra o Famalicão e ainda tremeu um bocado até conseguir dominar a situação. Ontem jogou o Porto com os algarvios de Portimão e viu-se grego para arrancar uma vitória e evitar a bronca que já se adivinhava no Dragão. É que estiveram a perder até aos 91 minutos, não jogaram grande coisa, até entrar o Brahimi, e com a troca de guarda-redes a culta teria que recair sobre o Casilhas ou o Sérgio Conceição.
E o que mais me interessa é que hoje joga o campeão (por enquanto ainda é) e regressa o Varela à baliza para se defender dos atacantes do Vitória de Setúbal que na época passada eram seus colegas e chutavam para o outro lado. O Setúbal e o Couceiro deram-me tantos desgostos no ano passado que bem espero não o repitam este ano. Um desgosto a gente aguenta, repetir a dose é que nem pensar.
E depois estou curioso como vai jogar o Benfica. Cada jogo que começa é uma incógnita. Tanto pelos jogadores que o treinador escolhe para montar a equipa, como pela maneira como eles se comportam em campo. Há jogadores que parece já terem a porta aberta para sair em Janeiro e isso afecta a psique, tanto desses jogadores como daqueles que lhes são próximos. E há jogadores que, ao fim de 3 meses a treinar com a equipa, não reúnem consenso quanto ao seu valor.
De um modo ou do outro o remédio é ganhar, pois do outro lado da barreira já nos esperam os adversários do costume que já cumpriram o seu dever. Há uma certa tremideira, tanto da defesa como no ataque e até no meio campo, mas não vale a pena queixar, é fazer das fraquezas forças e andar para a frente. Como diz o Rui Vitória, só temos duas opções, é ganhar ou ... ganhar.
Força campeão!!!

3 comentários:

  1. Não apareceu por aqui ninguém, mas o Benfica ganhou por 2 a 0 e o resto é conversa.

    ResponderEliminar
  2. Na terra há pouca água,
    ao menos o Benfica ganhou
    sobre a Luz, hoje, alto voou
    não se deixou apanhar a Águia!

    ResponderEliminar
  3. E o Rio Ave eliminou o Braga.
    Um abraço e bom fim-de-semama

    ResponderEliminar