quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A torneira mágica !

Com a tremenda seca de atrapalha a vida a toda a gente e faz sofrer os animais que não têm maneira de evitar a desgraça que lhes bateu à porta, o que nós precisávamos mesmo era de uma torneira mágica que deitasse água sem parar, mesmo não estando ligada a qualquer vasilha ou canalização. Assim a modos que esta que vêem na imagem.
A última recomendação é para rezarmos, mas a grande maioria das pessoas não sabe rezar. Os mais novos não aprenderam e os mais velhos já se esqueceram. A vida tornou-se de tal maneira materialista que o povo se esqueceu que há Deus. Há quem conteste a sua existência, mas ninguém consegue negar que há coisas que a ciência não consegue explicar.
Basta olhar para o corpo humano. Que engenheiro seria capaz de idealizá-lo, coordenar o funcionamento de todos os órgãos e garantir o seu funcionamento ao longo de tantos anos? Há quem não acredite na existência de Deus, mas dá tanto trabalho defender essa teoria que mais vale aceitar que Ele existe. Assim faço eu.
Desde sempre, os povos adoraram algo ou alguém que sentiam superior a eles. Começaram por adorar o fogo, pois dele dependiam para se aquecer e cozinhar alguns alimentos que não podiam comer crus. Outros adoraram o sol, por ser ele que os aquecia e terem percebido que era ele que fazia a natureza funcionar e dar-lhe os alimentos de que precisavam. Lembro-me dos índios americanos, ainda não há muitos anos, fazerem a dança da chuva, porque sem ela não nasceria erva que fazia engordar os bisontes que eram a sua principal fonte de vida e subsistência.


Na situação actual em que Portugal se encontra não resta outra solução senão rezar. Deus, seja ele quem for e esteja lá onde estiver, não é esquisito com as palavras. Aliás, nem são precisas palavras, basta fechar os olhos e dirigir-lhe um pensamento pedindo que tenha pena de nós.
Um dos mandamentos da igreja é "não invocar o nome de Deus em vão". Pois, neste caso, eu sinto-me autorizado a invocar o seu nome e rezo em nome daqueles que recusam fazê-lo. E parece-me ser a nossa única opção, quem conhecer outra que diga qual é.

2 comentários:

  1. Deus criou o Universo. Tudo mais o que nele existe. Não para o homem o destruir como o está destruindo. Sem tão pouco em si próprio pensar. Só quando sente falta de alguma coisa para o seu bem estar na vida é que se lembra de Deus. Sem que, todavia, antes tivesse tomado as devidas e necessárias medidas para evitar o mal. Porquanto acreditamos e rezamos, jamais se esquecerá da gente esquecer. Se Deus quiser sempre teremos água para beber!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    gostei particularmente muito desta publicação pois Deus nunca se esquece de nós , infelizmente nós é que nos afastamos DELE .
    JAFR

    ResponderEliminar