segunda-feira, 17 de abril de 2017

Um deserto!

A blogosfera está um autêntico deserto, não se vê por aqui ninguém! Ou se anda alguém por aqui não dá um pio, não se ouve nada!


Eu, como não estou muito inspirado nem motivado para grandes prosas, deixo-vos aqui uma imagem do tolo mais tolo deste mundo a olhar para um monte de espigas e a magicar o que pode fazer com elas. Se fossem mísseis nucleares mandava-os aos americanos, tenho a certeza, assim parece-me algo indeciso. Saberá, ao menos, que se trata de espigas de milho? Que depois de moído dá farinha e que com ela se faz o pão?
Isso faz-me lembrar que aqui na minha casa nunca há farinha de milho, a minha mulher deve ter alguma coisa contra o milho, pois nunca a usa. Para mangar com ela, de vez em quando compro uma embalagem de kilo e fica esquecida no fundo do armário até ganhar o direito a uma viagem para ... o lixo. Para mim que nasci numa terra em que não havia um metro quadrado de terra onde não fosse semeado milho, isso é muito estranho.
Desde as sementeiras até às desfolhadas, o milho enchia a vida daquela gente, durante os seis meses mais quentes do ano. O milho dava-lhes trabalho, matava-lhes a fome, garantia-lhes a sobrevivência, era tudo para eles.

2 comentários:

  1. Espero que os mísseis caiam todos no deserto, ou que rebentem nas mãos de quem faz deles um brinquedo!
    Em minha casa entram as broas de milho, sempre que há sardinha assada, para deixarem cair o pingo na broa!
    Sem pingo de sangue deviam ter ficado os franceses e o suíço, que seguiam viagem na aeronave de hoje!
    O meu abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. A fotografia vale pelas espigas do milho e não das figuras sinistras que ali se encontram . Creio não haver quaisquer espécies de dúvidas de que, se tivessem o poder que dizem ter, tais ditadores há muito que tinham feito das deles com total indiferença por quem não perfilha a sua ideologia . Recorrem a fanfarrice e propaganda de medo, bem como ameaças de terror, lançando " foguetes " que, em princípio, parece não terem grande prigosidade a longa distância . Seja como for, alguém tem que os meter na ordem e, para já, parece que TRUMP será o indicado, apesar de também não inspirar muita confiança ; tanto assim, que diz estar disposto a fazê-lo, antes que seja tarde demais e com riscos acrescidos, o que tem a sua lógica . Quanto a isto, sou dos que acreditam que o regime em questão é uma ameaça a nível regional e internacional e, por isso, terá que haver alguém que tome a iniciativa de os travar ou eliminar ; pois, nos tempos actuais, é impensável a existência de gente desta . Naturalmente que Trump sabe que pode contar com o apoio da China, embora esta não o divulgue publicamente ; no entanto, está certa de que o seu vizinho não lhe oferece a necessária e pretendida tranquilidade, razão por que será melhor outros resolverem o problema que se impõe do que terem de ser eles, mais tarde, a fazê-lo . Não vale a pena haver ilusões, gente que impõe ditadura do mais severo que se possa imaginar e que desconhece o que é democracia, bem como direitos humanos e outros, tratando o seu povo com brutal violência e extermínio de quantos não comunguem do seu pensamento, exterminando todos aqueles que os tentem enfrentar, não têm o mais elementar direito de existir e de continuar as suas atrocidades e ameaças ao mundo civilizado . Lá diz o velho ditado : " quem o inimigo poupa, nas mãos lhe morre " . É lamentável chegar-se a esta conclusão ; porém, também se poderá pensar que, há mal que vem por bem e, a ser assim, adiar a resolução que parece inevitável, não será o mais aconselhável . Um abraço .

    ResponderEliminar