sábado, 29 de abril de 2017

Unicef - Projecto do Gil !


Através do blog «Sexta Feira» da Elvira, tomei conhecimento de um projecto de auxílio à UNICEF montado por um músico que não conheço, cujo nome é Gil. Alguém sabe de quem se trata?
Como já aqui tenho dito em várias ocasiões, eu não ligo a ponta de um corno à música. Para mim não passa de uma das muitas formas de ruído e eu adoro o silêncio. Mas a causa da UNICEF mexe comigo e ofereci-me para ajudar. E, nessa situação de ajudante, quero fazer uma crítica (que espero construtiva) ao projecto do Gil. Na fabricação e distribuição de 500 CD's há custos e impostos a pagar que vão sair do nosso bolso e nunca chegarão à UNICEF. Numa era em que tudo é virtual, porquê distribuir música de forma física? Um ficheiro em MP3 e enviado por mail é grátis, mais rápido, mais prático e não paga imposto. Se eu tiver razão transmitam este recado ao Gil. E se eu estiver errado expliquem-me onde está o meu erro.

3 comentários:

  1. Tens toda a razão, andam por aí muitos disfarçados de pedintes, que abotoam as suas largas camisas com o nosso Pilim.

    ResponderEliminar
  2. C. N. Gil, um músico que tem uma banda, ou que participa dela, que para aqueles que gostam de música como eu é muito boa, e embora não seja muito famosa, tem dado diversos concertos e pode encontrar muitas das suas músicas no Youtube.
    Quanto às suas dúvidas, penso que poderá expô-las diretamente ao Gil, se é que não o fez.
    Para aquelas e outras crianças, toda a ajuda é boa. Também os poetas dos blogues, se juntaram na publicação de um livro, cuja venda reverte inteiramente para a UNICEF e para a mesma causa.
    Um abraço e obrigada

    ResponderEliminar
  3. Não sou contra, sou a favor de se ajudar quem precisa de ser ajudado. Estou de acordo com o nosso amigo "Tintinaine", talvez nem todo o produto doado chegue ao seu destino? Que eu esteja enganado, no que estou pensando, que parte desse produto doado, não seja desviado para comprar bons carros e luxuosos iates!

    ResponderEliminar