domingo, 16 de abril de 2017

Número mágico - 3!

Foi o número de golos que, ontem, o Benfica marcou ao Marítimo.
É, hoje, o número de pontos que levamos de avanço sobre o segundo classificado, pouco me interessa quem ele seja.
Se ganharmos todos os jogos seremos campeões, dizia o treinador do Porto. Era uma afirmação arriscada, pois o único que podia dizer isso com segurança era o Benfica. Agora tem que mudar o discurso para qualquer coisa como - se o Benfica não ganhar todos os jogos ainda poderemos ser campeões - que parece mais realista. Já não tenho paciência para aquele tipo de conversas. Começou com os bonecos, muito mal desenhados, para explicar o que é um jogador à Porto e acabou nessa conversa de chacha, para enganar os trauliteiros do Porto, de que vão ser campeões.
Ele acredita que vai ser o Sporting a castigar o Benfica e entregar-lhe o campeonato numa bandeja. Até pode acontecer, mas não é grande carta de apresentação para ele como treinador. Eu também depositei todas as minhas esperanças no Braga para ganhar o jogo de hoje contra o Porto e dar-nos uma ajudinha na caminhada para o tetra. Mas eu posso fazê-lo, pois Braga é o meu distrito e tenho todo o direito de apoiar a equipa que o representa. Só faço uma excepção, quando o jogo é contra o Glorioso. A ajudinha teria sido uma grande ajuda se aquele nabo do Pedro Santos não tem falhado aquele penalty que poria o resultado em 2 a 0.
Mas não posso estar aqui a deitar muitos foguetes, não vão eles rebentar-me nas mãos. Ainda faltam cinco jogos e temos que os ganhar todos. Só depois disso teremos direito a festejar. A coisa pior que há é aquela do ... nadar, nadar e morrer na praia, coisa que nem quero pensar que pode acontecer!

2 comentários:

  1. Não foi nada mau, podia ter sido pior . Agora, a falha daquele rapaz do Braga é que não devia ter acontecido, paciência . Muito se tem falado do próximo jogo Sporting x Benfica, como decisivo nas contas do campeonato e em que adversários raivosos e fanáticos apostam na derrota do " GLORIOSO ", mesmo sabendo, muitos deles, que tal nada lhes proporciona . Não sei porquê, mas sinto que o Benfica vai ganhar e, se assim for, mais uma lição para os que não olham a meios para lançar calúnias e suspeições gratuitas . Um abraço .

    ResponderEliminar
  2. Os vermelhos de Braga ajudaram os vermelhos de Lisboa, mas atenção, só uma vitória no próximo sábado pode confortar os benfiquistas.
    O jogo da passada sexta-feira, a que assisti no estádio da Luz, não me deixou suficientemente confiante para o resto da época. Agradecemos a ajuda dos adversários do Porto.

    ResponderEliminar