domingo, 9 de abril de 2017

Pressão até ao fim!


Sportinguistas e portistas, mais estes que aqueles, rezaram durante 93 minutos para que o Benfica não ganhasse o jogo. Mas ganhou. Mesmo sem jogar a ponta de um corno, ganhou e amealhou os 3 pontos que o mantêm em primeiro lugar.
Claro que fico satisfeito por mantermos o primeiro lugar, mas cada vez mais preocupado com a maneira de jogar da nossa equipa. Passes para trás e para o lado, devagar, devagarinho que não me quero cansar muito e depois um treme-treme cada vez que o adversário ultrapassa a defesa e fica em frente do guarda-redes. Aconteceu várias vezes, durante o jogo desta noite, e não saímos de lá derrotados por mero acaso.
Enquanto ia vendo o desenrolar do jogo e a inoperância do Rafa que não conseguia fazer um passe aos pontas de lança, cruzava-me a cabeça um pensamento maluco. E se a gente propusesse ao Moreirense trocar o Rafa por dois ou três daqueles jogadores que puseram a cabeça em água à defesa do Benfica? O LFV pagou 16 milhões por ele, por conseguinte, deve valer por meia equipa do Moreirense. Ou não?
Diz o Rui Vitória que só dependemos de nós próprios para ser campeões, o que não acontece com nenhuma das equipas adversárias. Ele tem toda a razão, mas a sofrer como sofremos hoje e a pensar no jogo que temos que ir disputar com o Sporting, no próximo dia 22, fico com a minha cabeça cheia de dúvidas. Será que temos pedalada para ganhar todos os seis jogos que faltam?


O Mitroglou deu duas cabeçadas na bola, uma foi para fora e a outra deu um golo. E, praticamente, foi tudo que o vi fazer. É pouco, mas se ao menos fizer isso em todos os jogos já é um princípio. O próximo jogo é contra o Marítimo e não me consigo esquecer da derrota que nos infligiram da última vez que jogámos com eles. Só vejo nuvens negras no horizonte e espero que se levante um vento forte que as varra para longe.

5 comentários:

  1. Bom dia
    É caso para dizer BENFIQUISTA SOFRE !!!!
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Chuta daí mulheres, deixa a bola para os futebolistas e a política para os políticos, PF!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Se nasceste para sofrer,
    até ao fim do campeonato
    mas, se o Benfica não perder
    com alegria serás compensado!

    Só já faltam seis jogos,
    todos o Benfica tem de vencer
    se o Porto perder com os minhotos
    no futebol tudo pode acontecer..

    ResponderEliminar
  4. Este pedantismo - viver à sombra da bandeira ou da fama - já não convence os que não acreditam em teorias e propaganda, gastas . Estou triste, muito triste, não só pela falta de capacidade e de garra da equipe do Benfica, como pela atitude incorrecta de alguns dos seus jogadores . Se por alguma coisa primei nesta vida foi pela competência, correcção e responsabilidade, a todos os níveis, independentemente da condição do ou visados, o mesmo será dizer, da minha simpatia ou não . Saber analisar contextos é algo que pode levar a tolerância, mas sem se perder a noção da realidade indispensável . Mais uma vez, o Benfica, numa fase crucial do campeonato, foi uma autêntica nódoa a jogar à bola e, porque assim é, não convence e muito menos se justificam certas contratações e existência de mitos que importa afastar, isto para não falar de balúrdios que, regra geral, são usufruídos por jogadores e outros . O seu treinador começou a enjoar e não me parece que deva continuar com a linguagem a que se está a adaptar e que, para além de não ter interesse, apenas esconde fraquezas bem visíveis e consequente falta de rentabilidade da equipe . Tenho receio, muito receio, que isto possa acabar mal, dado que o que se vê não inspira confiança e, em vez de se procurar ultrapassar carências, perde-se tempo a dar resposta a reles provocações e que, como é óbvio, acabam por dar importância a quem não a tem ! Qualquer jogador, seja de que clube for, que não tenha personalidade - saber ganhar e perder - não merece contemplações em situações de agressões gratuitas, mas sim punição adequada e que sirva de exemplo para ele e restantes ... . Este princípio poderia ser posto em prática se, realmente, tivéssemos dirigentes e outros responsáveis com a devida estatura moral e capacidades indispensáveis, o que não se verifica . Finalmente, quero manter a esperança, no sentido de que o meu Benfica consiga os seus objectivos, conquistando as competições que tem pela frente ; todavia, para que isso aconteça, terá de ter ambição redobrado e máximo empenhamento . Um abraço .

    ResponderEliminar