quinta-feira, 27 de abril de 2017

E o burro sou eu?

O Governo vai conceder tolerância de ponto nos serviços públicos a 12 de maio, dia em que o papa Francisco chega a Portugal para o centenário das "Aparições" de Fátima, disse hoje à Lusa fonte do executivo.


Os pais devem educar os seus filhos e transmitir-lhes a sua experiência e o seu saber. É isso que eu tenho tentado fazer ao longo de toda a minha vida. Por isso, os meus filhos confiam em mim e quando têm alguma dúvida vêm ter comigo à espera de serem esclarecidos. Ontem, fui apanhado em falta. Ora vejam como a coisa aconteceu.
A minha filha é professora de Educação Física, mas por falta de colocação nessa área aceitou "passar-se" para o Magistério Primário. Foi um conselho meu para que ela evitasse andar de seca para Meca e não ganhasse para a côdea. Por acaso ela até tem jeito para os putos e, embora confesse ser extremamente cansativo, não se tem saído mal. Desde 1994 que anda nisso, já não é uma novata, como se pode ver.
Ontem, veio almoçar comigo e, enquanto se sentava à mesa e pegava no talher, disparou à queima-roupa:
- Pai, eu não sou funcionária pública?
- Claro que sim, qual é a dúvida?
- O meu chefe disse-me que nós, os professores, não temos direito a ir ver o Papa.
- O teu chefe não é aquele gajo do PS que anda sempre no cochicho com a Presidente da Câmara (que come do mesmo prato) para fazerem o que querem e lhes apetece?
- É
- E então ele recusa-se a fazer o que determina o grande chefe dos PS's, lá do seu poleiro, em Lisboa?
- Pois é. Diz ele que professor é uma coisa à parte, não é bem funcionário público.
- Pois é, minha filha, quando a gente se mete com políticos, nunca sabemos com o que podemos contar! 

4 comentários:

  1. Para tudo há remédio,
    menos para a morte
    há gente com azar
    e há gente com sorte
    recebe sem trabalhar.
    Paciência e cara alegre
    a política do privilégio
    de cumprir se esquece
    os direitos dos cidadãos.
    Se das leis não percebe
    é melhor tirar dai as mãos.
    No privado ou no público
    todos são de carne e osso
    aqui no pais do infortúnio
    que dizem ser um colosso
    porquanto, há carne para uns
    ossos e trabalho para outros
    políticos não confio em nenhuns
    são mais falsos do que os touros!

    ResponderEliminar
  2. Pois é mesmo camarada, estamos os dois no mesmo barco, ainda não sei se a minha tem esta tolerância de ponto, mas amanhã já lhe pergunto, porque este ano lectivo também esteve na primária, para o próximo ano já só concorreu à educação física no 2º ciclo, deu-se bem na primária e os miúdos já lhe perguntaram se ela volta no próximo ano, está quase a vincular, mas este ano ainda não deve ser para ela, porque ainda lhe falta um ano de horário completo, é todos os anos um aperto que nem imaginas, mesmo assim tem tido sorte porque a escola mais distante foi na Zona de Sintra, professor sofre e os pais não sofrem menos.

    ResponderEliminar
  3. Já devia ser assim. Até porque foi militar. E como sabe com os militares acontece o mesmo. Se lhes interessa, são funcionários públicos se não lhes interessa, são militares.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Esclarecimento: Nomes trocados!
    Mao Tse Tung foi o ex. Presidente da República Popular da China, o corpo que está a aguentar com a cabeça do Trump é do Kim Jong-Un, (Coreia do Norte)! Os nomes que enviei no E-mail que te enviei estão trocados.

    ResponderEliminar