Lembro que havia uma canção que começava com estas palavras, mas não me lembro de quais eram essas 3 coisas. Uma era amor, as outras não faço ideia!
Mas as 3 coisas de que vos venho aqui falar, hoje, sei claramente quais são. A primeira o roubo de igreja que aconteceu nos Açores, a segunda a derrota do António Costa e da UE no assunto do apoio económico à Ucrânia e o terceiro a vergonhosa sondagem das presidenciais publicada ontem.
Nos Açores a equipa local foi roubada, indecentemente, e eliminada da Taça de Portugal. A equipa do VAR e o árbitro João Pinheiro andaram às voltas, mais de 10 minutos, para inventar um penalty e evitar a eliminação do Sporting que está a ser levado ao colinho em todas as provas. Diz-se por aí que é por causa dos direitos televisivos que não podem dar ao Benfica tanto dinheiro como merece e que os pequenos também merecem receber algum. A mm parece-me um caminho bastante tortuoso para lá chegar!
Em Bruxelas, o António Costa garantiu que a reunião de ontem não acabaria sem um consenso sobre os activos russos a serem utilizados para apoiar a Ucrânia. Claro que não houve consenso nenhum e a UE foi obrigada a garantir o empréstimo até que a Rússia se disponha a indemnizar a Ucrânia pelos prejuízos causados pela guerra. Coisa que não vai acontecer nunca, digo eu, pois a Rússia só obrigada pelas armas o fará e não vejo a Europa a encher o peito de ar para enfrentar Putin. E não pagando a Rússia, acabaremos por pagar nós, pois a Ucrânia não tem dinheiro para isso.
Em Lisboa, aconteceu uma coisa semelhante. As casas que se dedicam às sondagens encomendadas pelas televisões, engendraram um resultado que nem ao diabo lembraria. Puseram o André Ventura a ganhar à primeira volta, mas a perder à segunda, fosse quem fosse o seu opositor. Ora isso parece coisa para enganar os parvos dos portugueses que não têm cabeça para pensar. Como é que se reuniram tantos para escolher o Ventura, no dia 18 de Janeiro, e desaparecem como que por milagre, 15 dias depois?
E tudo isto para dizer que o «Ganda Nóia» será o vencedor final, não interessando quem vá com ele ao desempate, em Fevereiro. Eu prometi que abdicava da minha nacionalidade portuguesa se isso acontecesse e agora vejo-me perante um enorme problema. Como farei isso? Fujo para Espanha e peço asilo político? É fácil fazer promessas deste tipo, como fazem os nossos políticos, mas o diabo é cumpri-las!

Acho que as 3 coisas eram Saúde, dinheiro e amor!
ResponderEliminarE a cumprir-se a sondagem será o almirante o nosso próximo presidente!
O futebol é uma guerra pegada que é dose e como não vejo não sei!
ResponderEliminarOlha que o almirante e ventura não vão porque as sondagens são enganosas todas elas!
Estou mais preocupada com saúde e o SNS, a minha reforma é pequena mas dá para os gastos porque sou muito poupada. Felizmente tenho muito Amor dos meus e eu deles!
Beijos e um bom dia!
Que levará um português da minha geração ir votar num almirante troka-tinta, socialista e que jura a pés juntos que um muçulmano depois de 10 anos é português. A explicação possivel é que - o homem tá maluko e o eleitor pior aiinda! Sobre o Marques Mendes a questão é igual. Como porra ainda há portugueses que votam em corruptos... Sinceramente não compreendo a lógica de termos tantos politicos envolvidos em corrupção e ainda haver quem vote neles. Há vezes até penso que há uma certa % de que gosta de viver na penúria... mas quem sou eu para os julgar!
ResponderEliminarCorrupto vota em corrupto , heis a logica porque votam neles .
ResponderEliminarE impensavel ver a GNR , PSP , Bombeiros , a meterem a mao no saco
e portanto chegamos a essa miseria . Os ciganos tem que cumprir as leis ,
mas ha muito filho de puta que nao e cigano e nao as cumpre . Isto faz-me lembrar a filosofia de meu avo ; ele dizia : todas as mentirosas sao putas, mas ha putas que nao sao mentirosas .