domingo, 16 de fevereiro de 2025

Eu, o maldizente!

 Ontem, ao fim do dia, morreu o Pinto da Costa!

Ufa, que alívio pensei eu, já não terei de aturar as patacoadas que lhe saíam pela boca fora, quando lhe davam canal para isso. A última foi, há poucos dias, por causa da investigação (chamaram-lhe auditoria forense) levada a cabo para descobrir os podres da administração da SAD portista, nos últimos 10 anos.

Foram só 10  e deram pela falta de 60 milhões de euros, se fossem mais atrás um pouquinho talvez descobrissem para onde foram os 300 milhões de prejuízo que o FCP acumula. Para o bolso dos administradores que recebiam prémios de boa "governance" mesmo quando a SAD apresentava prejuízo. E para o Macaco, claro, que era um "bom amigo" - palavras do falecido - e o mestre da orquestra portista, sempre de megafone na mão e a prometer porrada a quem não se portasse como ele queria.

Que boa dupla! Espero que ele seja autorizado a estar, hoje, no velório e leve o megafone para ler, ao público (todo vestido de azul e branco) as últimas vontades do seu grande amigo. Tão grande como a quantidade de euros que pôs à sua disposição para levar uma vida regalada, com férias no estrageiro, carros topo de gama e outras coisas que nem imaginamos.

Um vai amargar na prisão por uma pequena parte daquilo que fez, o outro pisgou-se lá para cima para não ser chamado a capítulo. Mas consta que o S. Pedro é um bom juiz e não deixa passar os pecadores sem terem cumprido o castigo. E não demora tanto como cá em baixo a sair a sentença, a esta hora, menos de um dia depois de se ter apresentado perante o juiz, já sabe qual a sentença que mereceu e, mais do isso, já está a cumpri-la.

Ficam para a História os muitos títulos conquistados, muitos deles com recurso a altas trafulhices, como foi mais que provado. Uma nódoa que nada poderá apagar, aí o tira-nódoas Johnson não se mostra eficaz. Se fosse ao polígrafo da SIC, a conclusão seria: - verdadeiro. mas...!

Muita gente acha que não se deve bater em mortos, morreram e "Deus lhe perdoe"! Só que eu não perdoo, passei a vida a sofrer por causa dele e só quero que ele "arda no inferno"! E, se calhar, por este meu pecado vou parar ao pé dele, quando fechar os olhos. Mas, mesmo assim, não fico calado!

2 comentários:

  1. Ainda não aprendeste que quando se morre vira santo? Quanto ao resto não me interessa porque no "poleiro" todos fazem trafulhices para alimentar o seu ego chamo a isso corrupção!
    Beijos e um bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Só que eu não perdoo, passei a vida a sofrer por causa dele e só quero que ele "arda no inferno"!...
      Que tristeza é, este sofrer... :(((
      Os outros que lhe querem agradar, dizem não querer saber, mas, no fundo, vão alimentando estes ódios irracionais... Tristeza!
      Deixai o Presidente descansar em Paz, que bem merece...
      Atenção:
      Não sou fanática de nenhum clube de futebol, no entanto, e apesar de biber no Nuorte há mais de 50 anos, sou simpatizante do Sporting desde o tempo do Zé Carlos...Coisas da juventude...Não gosto é de deitar achas em fogueiras de ódio nem de atiçar clubices...
      Ficai com Deus!

      Eliminar