Ontem, era dia de crónica desportiva, mas decidi adiá-la para hoje, por causa do jogo da Liga dos Campeões em que o Benfica está ainda envolvido. Havia uma expectativa geral de que o Benfica passaria esta etapa sem dificuldade, mas a coisa não esteve nada fácil. O adversário inchou, deu tudo por tudo e esteve quase a dar-nos um desgosto. Felizmente, e apenas com um empate, conseguimos passar aos quartos de final e agora teremos pela frente o Barça ou o Liverpool, qual deles o melhor!
Ainda sobre a Liga dos Campeões, o Sporting entra, hoje, em jogo, na Alemanha e as suas hipóteses de passar são reduzidas. Com uma desvantagem de 3 golos, sofridos em casa na primeira volta e vários jogadores lesionados tudo o que lhe resta é fazer uma boa exibição para orgulho do clube e da massa associativa. Em Itália, o Milan de Sérgio Conceição foi eliminado, o que a somar à morte do Pinto da Costa, fez desta semana uma das piores na vida do treinador português.
Por cá, depois de finalizada a jornada 22, saúdo a equipa benfiquista que conseguiu aproximar-se do líder do campeonato e está, agora, a uma vitória do topo da classificação. Em teoria, se o Sporting vencer todos os jogos e o Benfica fizer outro tanto, será o jogo entre eles, a realizar na Luz, na penúltima jornada, que ditará quem vai erguer o troféu desta prova.
E, para terminar, quero chamar a vossa atenção para o Santa Clara (o Benfica dos Açores) que se conseguiu intrometer entre os grandes e se mantêm num honroso 5º lugar. E merecido que é o mais importante. Do lado negativo saliento o Gil Vicente que, depois de uma série de maus resultados, se aproximou, perigosamente, do grupo dos candidatos à descida de divisão. Ainda não é um caso perdido, mas a situação não é animadora.
No próximo sábado, a luta continua com a expectativa de uma nova vitória!
Que as vitórias do seu Clube de eleição lhe tragam muitas alegrias.
ResponderEliminarSe isso o faz feliz, pois que assim seja... ☀️ 😊