sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Dia do gato preto!

 De repente, ao olhar para o calendário, lembrei-me do Páscoa, aquele que por aqui era conhecido por Querido - nada que tenha a ver com sentimentos, era mesmo o seu apelido - e nunca deixava passar uma sexta-feira 13 sem publicar uma foto do bichinho endiabrado.


Eu que já tive a minha dose de azar, ao longo dos últimos 80 anos, basta lembrar que ente 12 irmãos, eu fui o único a apanhar a coqueluche

A coqueluche é uma infecção contagiosa que afeta as vias respiratórias que levam o ar até os pulmões. Ela é causada por uma bactéria, a Bordetella pertussis, e também é chamada de “tosse convulsa”, porque um dos principais sintomas de quem a possui é que a tosse sai com um som diferente, similar a um assobio.

e também bexigas pretas que me deixaram o tronco cheio de cicatrizes que só desapareceram depois de ser homem adulto. Mas também tive a minha dose de sorte para compensar, por isso não há gato preto que me meta medo!

Mesmo assim, cuidado, se esbarrares com algum dos evadidos de Alcoentre, não te armes em forte, chama a polícia!

1 comentário:

  1. Tive uma gata preta durante 18 anos que só me deu sorte. No dia que morreu ninguém foi trabalhar e ainda hoje é lembrada com saudade.

    ResponderEliminar