domingo, 31 de dezembro de 2023

Adeus ao Ano Velho, venha o Novo!

 

Tenho que apressar-me a escrever este texto, pois alguns amigos vivem nos antípodas e não tarda nada, já estão a dar a despedida ao velho ano de 2023 que de bom só nos trouxe uma coisa, a queda do governo do Costa que tinha entrado pelo caminho errado e não prenunciava nada de bom para o povo de Portugal. Ele, o Centeno, o Leão e depois o Medina conseguiram colocar Portugal na cauda da Europa dos 27. Ver os pobres do leste europeu passar por nós a acenar-nos adeus foi o pior do pior que os governos socialistas nos trouxeram.

Mas não foi para falar de política que eu aqui vim! Se não estou em erro, vai ser o Valdemar que mora em Sidney, o primeiro a dizer "olá, bem vindo" ao novo ano que teremos após as 12 badaladas da meia-noite. Um bom ano cheio de felicidade e tudo de bom, para ele e outros que morem por aquelas bandas do mundo.

Depois virão os meus amigos/seguidores/leitores que moram nas longitudes mais ocidentais, até chegar à Suíça e Alemanha, onde sei que moram amigos, camaradas de guerra e até familiares que por lá ganham a vida. Boas entradas para todos eles e que o Ano Novo nos traga, a eles que moram longe da família e a nós que optamos por permanecer aqui, em terras lusas, um governo honesto e trabalhador que nos tire da miséria em que vivemos.

Ao chegar ao meridiano de Greenwich encontrar-nos-á a nós, todos os utilizadores do Blogger que é para eles que falo em primeiro lugar. Depois a minha família que é gigantesca, em 3 gerações vivas somos mais de 100, os meus camaradas da Marinha e todos os amigos em geral, à espera para lhe dar as boas vindas.

Que nos traga ventos de mudança e nos leve para o caminho certo, rumo à felicidade. É só disso que precisamos, ser felizes. E isso inclui tudo aquilo que é moral e material também, pois nem só de pão vive o homem. Temos direito a um tecto para nos abrigar da chuva e do frio - pelo menos é isso que reza na nossa Constituição - um patrão que nos pague um salário justo pelo nosso trabalho e um sistema bancário que nos dê crédito para comprar a tal casinha sem sem nos levar o couro e o cabelo. E um governo que seja capaz de governar para o Povo e não de se governar a si próprio.

Queremos ser um país às direitas, onde tudo funcione a preceito. A começar pela Justiça, pois sem ela nada do resto funciona. Queremos magistrados, juízes e advogados a fazer que aquilo que é "Direito" e não aquilo que lhes dá jeito. Queremos um governo com ministros que tenham competência para o cargo que ocupam e sejam os grandes promotores de uma mudança para melhor, muito melhor devia eu dizer, pois estamos tão mal que pior seria inimaginável.

Acho que já disse tudo, mas se vocês se lembrarem de algo que eu tenha esquecido, escrevam um comentário a esse respeito e eu considerá-lo-ei como um desejo meu. E pedirei ao ANO NOVO que nos traga tudo isso e mais alguma coisa!


4 comentários:

  1. Adeus, Velho Ano 2023
    Que saudades não me deixas
    Tomara que o Novo, ao terminar
    Termine com todas as queixas.

    Boas Entradas e um 2024 com tudo o que no vídeo se canta!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Bonito vídeo
    Agora só uma coisa
    Esqueceu-se de pedir um novo campeonato para o GLORIOSO.

    JR

    ResponderEliminar
  3. Aqui já estamos em 2024 há 3 horas e as celebrações devem continuar para quem tenha energia... Votos que este Novo Ano de 2024 nos traga a todos nós portugueses as maiores felicidades com saúde, alegria e dinheiro para gastos. Pessoalmente e sem ofender a ninguém, espero que os meus compatriotas se vejam livre em 2024 da ideologia que nos tem empobrecido e atirado para a cauda da Europa. Um Bom Ano para todos!

    ResponderEliminar