sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

É Natal !

 Hoje, apetecia-me malhar no Montenegro e na AD que ele criou para perder as eleições. Se ele já é fraco, fica ainda com pior aspecto ao juntar-se ao CDS que já não conta para o nosso campeonato. O Freitas do Amaral e o Adelino Amaro da Costa já vão longe e os seus sucessores nunca tiveram a mesma pinta. Mas, como estamos em plena época natalícia, vou adiar para mais tarde a minha crítica.

Por agora, vou apenas desejar um FELIZ NATAL a quem passar por aqui e só na próxima semana expressarei os meus desejos para o ANO NOVO.

Ontem, fui até ao Pingo Dose (passe a publicidade) comprar as minhas prendas para os familiares que me aturam durante todo o ano. Muito vinho, muitos chocolates e pouco mais. O primeiro para os homens de "Tromba Rija", os segundos para as senhoras e crianças que gostam de ter a boca doce.

Quando vi a conta na Caixa ia-me dando um xelique! E pensei naqueles desgraçados que nem um tecto têm para se abrigar do frio. Pensar eu ainda penso, mas solução para o problema não tenho. Nem eu nem os políticos do nosso país que tanto dinheiro estragam e não são capazes de criar um abrigo, como fez a rainha D. Maria, para valer aos desvalidos da sorte. Sim, sorte de terem um casamento que se aguente e um emprego que preste e lhe dê os meios necessários para que tenha um sítio a que possa chamar "A minha casa".

Estamos em pleno inverno, cubram-se bem, por causa do frio!!!

11 comentários:

  1. Bom dia
    Um feliz Natal amigo , para si e toda a sua família
    Abraço

    JR

    ResponderEliminar
  2. Todos os dias cá o venho ler, masa nem sempre tenho algo de jeito para lhe dizer!
    Se já estiver apto para receber os votos de Feliz NATAL, aí já deixo duas palavrinhas! Consigo é tudo muito complicado...Nunca está feliz e contente?
    O frio enrija as carnes, deixe lá o frio!
    Fique bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que nunca estou feliz e contente?
      Basta um comentário bem disposto para me deixar com um sorriso de orelha a orelha!

      Eliminar
  3. Feliz Natal camarada & Um Ano Novo com saúde e $ para gastos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, camarada fuzo, que pisaste o mesmo chão que eu, em Moçambique! Para ti os mesmos desejos e em dobro daquilo que me ofereceste!

      Eliminar
  4. Aproveito para desejar um Feliz Natal para ti e família. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualmente, especialmente, no capítulo da saúde que sem ela todo o resto perde o seu valor!

      Eliminar
  5. Feliz Natal filho da Escola, assim como para todos os teur familiares .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assumindo que este anónimo vive entre Faro e Paris, desejo-lhe tudo de bom, em especial que a vida não lhe seja mais madrasta do que tem sido, em anos recentes!

      Eliminar
  6. As coisas estão bastante caras. As promoções já não compensam. Safam-nos as pequenas mercearias e os mercados que consegues oferecer preços mais competitivos. Onde vi chocolates mais baratos foi numa antiga loja dos 300. Um Milka custava 1.64 euros no continente, lá 1.19 Euros. Exatamente o mesmo chocolate. Sobre a política, prefiro que Montenegro vá coligados com outros partidos do que ficar sozinho a fazer asneiras. Sobre os lideres do CDS, o último mocito destruiu o partida. Gosta do atual. Mais carismático, adulto e experiente. Claro, é a minha visão. Vamos ver o que mais vem aí para decidirmos até Março em quem colocar a cruz.

    ResponderEliminar