sábado, 1 de outubro de 2022

A idade do Condor!

 


Depois dos 70 entramos na idade do condor. Um dia é com dor nos joelhos, outro dia é com dor na coluna que nem te consegues baixar para apertar os atacadores. Por causa disso já substitui a minha colecção de sapatos e agora só uso de pala. Ah, e comprei uma calçadeira de velho, aquela que tem meio metro de comprido para não ter que vergar as costas.


Quando somos novos sentimo-nos livres e capazes de voar como o condor, mas desse tempo só me resta a saudade. Até para dar dois passos abano como um junco em dia de vendaval. O povo que sabe tudo e já se esqueceu de metade daquilo que aprendeu costuma dizer - quem andou já não tem para andar. Como eu lhe dou razão, eu nunca fui grande caminhante e agora é tarde para começar a pensar nisso.


Que cara feia tem o bicho! Não sei se ele tem dor de cabeça, mas uma coisa eu sei, ele está mais careca que eu que ainda conservo uns pelinhos por trás das orelhas. Com dor nos artelhos passei toda a última semana de Setembro. À custa de anti-inflamatórios livrei-me dela para entrar em Outubro com um sorriso nos lábios.

Ainda não percebi o porquê de este mês não se chamar Oitembro! Entre Setembro, Novembro e Dezembro, não tem grande lógica inventar um nome como Outubro. Não consigo alcançar a lógica de quem baptizou os meses do ano. Coisas de romanos que eram tão malucos que até incendiaram Roma!

Desculpem lá este arrazoado, mas não sabia o que publicar e não queria ficar "de fora" no primeiro dia do mês!

8 comentários:

  1. Bom dia amigo
    A partir de uma certa idade se nos levantarmos sem qualquer dor , não é bom sinal pois já devem ser outros a levantar-nos .
    Até mais logo depois do GLORIOSO que amanhã é dia de ir ao S. Cosme comer um caldo de nabos .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas
      É verdade e sou muito mais novo.

      JR

      Eliminar
    2. Referia-me à Confraria do Caldo de Nabos de Gondomar.

      Eliminar
    3. Bom dia
      A essa não !
      Mas que gosto de um bom caldo de nabos , lá isso gosto .

      JR

      Eliminar
  2. Eu pertenço. Agora ando com uma dor no pé esquerdo que quase não me deixa andar. Mas graças a Deus a dor intensa nos olhos está bem mais macia desde que estou a pôr as gotas de antibiótico, e estou esperançada que desapareçam totalmente com a continuação do tratamento.
    Abraço, saúde, bom fim de semana e um feliz outubro

    ResponderEliminar
  3. Valdemar Alves... Acabo de comprar uma no chinês: uma calçadeira de meio metro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tenho há mais de 10 anos! Foi prenda de aniversário da minha filha!

      Eliminar