sábado, 15 de outubro de 2022

Aguenta coração!

 


Eu já desconfiava que esta viagem às Caldas não iria ser uma pera doce. Não trouxemos uma prendas das Caldas, mas faltou pouco! E seria uma risota geral no país inteiro!

Temos que dar os parabéns aos jogadores do Caldas - que nem profissionais são - porque aguentaram 120 minutos contra uma das melhores equipas do nosso campeonato e não tiveram que pôr o autocarro à frente da baliza. É sempre assim, quando se joga com o coração vai-se buscar forças onde elas não existem. Para o Benfica era um joguinho para cumprir calendário, para o Caldas era o jogo da sua vida, ficaria na história do futeluso se conseguissem eliminar o Benfica.

Do lado deles o herói foi, sem dúvida, o guarda-redes, pois defendeu tudo e mais alguma coisa, as suas mãos pareciam ter um íman que atraía a bola. Do nosso lado a fava calhou ao Toino Silva que tem sido o melhor de todos, até agora, e deu um tremendo falhando que permitiu o empate do jogo. Mas a vida é mesmo assim, tem altos e baixos como a montanha russa. Espero que ele não se deixe afectar por isso e continue a crreira bonita nas primeiras linhas do Glorioso nesta época que ainda nem chegou à 10ª jornada.

E para terminar, aconselho o Rui Costa a propor uma troca ao Caldas, nós ficamos com o guarda-redes deles e eles ficam com o Helton Leite! Três ou quatro vezes que se fez à bola, uma deu golo (uma cuequinha) e as outras não foram nada bonitas. Até no penalti que defendeu, acabou por mandar a bola para dentro da baliza!

Vamos indo e vamos vendo que futuro nos reserva esta Taça de Portugal 2023!

2 comentários: