sábado, 27 de agosto de 2022

Grande acontecimento!

 


O maior evento, em Portugal, dos próximos dias é a «Reunião Magna dos Comunas Portugueses».

Bem tentaram desmobilizar os habituais frequentadores, baseado no que se passa na Ucrânia e na vergonha que o procedimento dos comunistas russos deviam sentir, mas a tropa fandanga do Jerónimo nunca desarma. Que se lixe a Ucrânia do Zelensky e todas as outras Ucrânias deste mundo, porque as doutrinas de Marx e Lenine vêm em primeiro lugar. A mim só me dói, porque tenho lá alguns camaradas fuzileiros embrulhados nessa cegada incompreensível.

Falando-me de comunismo eu só tenho uma imagem gravada na minha mente, os fugitivos de Berlim Oriental abatidos a tiro, sem dó nem piedade, quando tentavam escapar àquele inferno. Vivi na Alemanha, durante o período mais negro, e nunca ouvi falar de qualquer alemão que tenha tentado fazer o caminho inverso. De 1961 a 1989 o Exército Vermelho e o KGB foram os grandes inimigos dos alemães que viviam na parte ocidental de Berlim. E muitas famílias ficaram divididas com uma parte em cada lado do muro. Aquilo que os russos fizeram, em Berlim, foi um verdadeiro crime (sem castigo). O diabo espera por eles, no inferno, para lhes chegar as brasas ao coiro (espero eu).

Acredito que haja muita gente que vai à festa por causa da música e dos comes e bebes, mas se tivessem verdadeira consciência daquilo que se passa na Ucrânia, não deviam lá pôr os pés. Dar uns quantos euros de lucro ao Jerónimo para custear a próxima campanha eleitoral é o único móbil da festa e o que ele merecia é que ninguém lá aparecesse nem fosse votar nas ditas eleições, deixando-o à deriva.

Maldita cambada de Putineiros!

P.S. - O Virgílio não deve ler isto, senão é que se zangava a sério comigo!

2 comentários:

  1. O que faz falta aos komunas portugueses é uns dias de férias na DPRK para ver se ganham juízo.

    ResponderEliminar
  2. O comentário acima é de Valdemar Alves... Alguém andou a mexer no computas.

    ResponderEliminar