segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Bifes azarados!

 

Clicar para mais fácil leitura
Estes são os 6 piores da Premier League!

O Lverpool com 2 pontos, dois empates. E o Man United com 0, duas derrotas.

Hoje, à noite (jogo a não perder) vão enfrentar-se para ver quem sai da fossa. O United core o grande risco de continuar em último, pois o Liverpool não é para modas e quer mostrar o que vale.

E o CR7? Que papel lhe estará reservado nesta disputa? Ficará novamente no banco? Ou, pelo contrário, jogará os 90 minutos e terá influência no resultado? Já não sei de quem é a culpa nesta triste e infindável telenovela!


Um comentador que não conheço deixou um comentário na minha publicação anterior. Esta é a minha resposta para ele (se ele aqui voltar).

MG 42 (abreviação da língua alemãMaschinengewehr 42) é uma metralhadora de calibre 7.92 x 57 mm desenvolvida durante a Segunda Guerra Mundial pela Alemanha com a intenção de substituir a MG34, com processo de fabricação mais simples.[2] Seu batismo de fogo ocorreu na União Soviética e no norte da África, sendo um sucesso absoluto. Previa-se que ela iria substituir a MG 34, porém acabou complementando-a, por não atingir a escala de produção esperada. Durante a campanha da FEB na Itália, a MG 42 foi apelidada de "Lurdinha" pelos pracinhas brasileiros devido à rápida cadência de tiro, que lembrava o jeito de falar da noiva ciumenta de um deles (outra versão diz que o apelido se deve ao fato de que a namorada de um dos soldados era costureira e o som da MG 42 se assemelhava ao de uma máquina de costura).[3][4]

Em 1958 foi desenvolvida uma versão da MG 42 para munições de 7,62 mm, adoptadas como padrão pela NATO. A nova versão foi denominada MG 42/59 ou MG 1, dando origem às variantes MG 2 e MG 3.[5]

4 comentários:

  1. Se de futebol não entendo, de armas ainda menos. Mas lido o post fiquei a saber um pouquinho mais.
    (O que a protagonista descobriu é que foi o acidente em que ela quase morreu, foi o mesmo que matou a mãe da menina.)
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Uma arma que continua a poder fazer estragos mas acho que já ninguém a usa (?!)

    ResponderEliminar
  3. O CR7 só jogou 5 minutos e não marcou nenhum golo, mas o United ganhou e deu um pontapé na crise. O Liverpool parece sentir a falta do Mané !!!

    ResponderEliminar