sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Eu sou Gil Vicente!

 

À falta de melhor ... fui ver o Gil cilindrar o Riga!

Ir a Barcelos numa quinta feira de Agosto é o máximo! Ouve-se mais francês que português e a páginas tantas parece que estamos na Feira da Pulga, em Bruxelas!

E com o tempo quente que estava, ontem, a feira durou até chegar a noite e o sol se esconder atrás do monte dos Feitos, lá para os lados de Viana do castelo. Os feirantes não cuidavam de desmontar a barraca e só quem ia para o futebol esqueceu a feira e os feirantes, como aconteceu comigo. No estádio a coisa repetiu-se, só se ouviam os franciús a gritar Gile, Gile, Gile e «Eu amo Barcelos»! E, logo por azar, calhou-me uma cadeira ao lado da rede que limitava os movimentos da claque gilista e tive que levar com um bombo a massacrar-me os ouvidos, durante os 90 minutos que durou a partida.

Mas valeu a pena, o Gil mandou os letões para casa com 4 batatas no saco e na próxima semana vai à Holanda (agora é proibido dizer Holanda, mas eu gosto de pisar o risco) entender-se com o AZ Alkmar para ver qual dos dois merece continuar em prova. Não vai ser pera-doce, adivinho eu!

E é assim o meu mundo do futebol, para minha alegria o Gil também equipa de vermelho e branco!!!

3 comentários:

  1. A Google cansou-se de seguir os meus movimentos e de 3 mil e tal clicks diários passei para cerca de 600! Na prática nem a 60 deve chegar, mas quem liga a isso?

    ResponderEliminar
  2. Será que Barcelos foi inundado de franceses, ou serão os emigrantes portugueses que já não sabem falar a sua lingua?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm um grande problema, os filhos e netos nunca aprenderam português e eles são obrigados a falar a Língua que eles entendem.

      Eliminar