quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Adeus ao pequeno grande genial!

 


Há uma boa meia dúzia de jogadores do Benfica que ficaram na memória de todos os benfiquistas. Costa Pereira, Coluna, Torres, Eusébio, Nené e ainda CHALANA!
Ele nasceu no Barreiro e eu cheguei ao Barreiro com 18 anos, tinha ele apenas 3, quando me alistei nos fuzileiros, em 1962. Nessa altura ainda ele não pensava em jogar à bola, nem chegar ao Benfica, mas aos 15 anos já era craque no Barreirense. Por pouco não fiquei a ser seu conterrâneo, pois andei (bastante) embrulhado com uma garota barreirense e talvez tivesse casado com ela se não fosse o destacamento para Moçambique, no Outono de 65.
Como grandes benfiquistas que somos, ele e eu, obriguei-me a vir aqui dizer duas palavras, à laia de despedida.. Ele tinha as pernas curtas, mas tinha 3 coisas muito acima da média, a saber: um grande narigão, uma grande bigodaça e um enorme génio para a finta!
Agora que estás aí em cima, junto de quem manda, mete uma cunha para que o nosso BENFICA seja, este ano, campeão! E até sempre, Fernando Chalana !!!

2 comentários:

  1. Estava a dar os primeiros passos no Benfica quando me cruzei com ele no Lavradio, onde trabalhei temporáriamente, e frequentávamos o mesmo café ao pequeno almoço. Na altura era um pouco tímido e começava a ser rodeado de benfiquistas com muitas palmadinhas nas costas. Que descanse em paz.

    ResponderEliminar