quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Temos vários problemas em Portugal!

 


Um deles é o excesso de javalis que dão cabo das culturas, em certas zonas do país, e é proibido matá-los, de modo que os desgraçados que vivem da agricultura de subsistência vêem as suas culturas destruidas e nada podem fazer para o evitar. É um problema.

Depois há uns generais que levam os amigos para uma caçadas meias clandestinas no Campo de Tiro de Alcochete, a troco de umas ofertas generosas, segundo aquilo que o novo canal de TV (CNN) nos veio contar. É outro problema.


Também temos um político que vai a eleições no próximo sábado para ver se o deixam mandar no PSD e sonhar em ser o novo Primeiro Ministro que vamos escolher em Janeiro. Como estamos condenados a ter um Primeiro Ministro do PS ou do PSD, visto que são os dois partidos maioritários, e não queremos o Costa, é melhor começarmos a habituar-nos à ideia de que vai ser o Rui Rio a ocupar o lugar.

Mas falta ainda disputar a tal eleição, no próximo sábado, para sabermos se vai ser ele ou o outro candidato a ganhar a corrida. É um problema.


O segundo candidato a esse lugar é um rapaz cheio de defeitos que tem vivido em Estrasburgo, nos últimos anos, mas decidiu regressar a Penates e precisa de um emprego novo. Eu ainda não percebi como lhe pagam um ordenado que anda lá pelos 15 mil euros por mês e ele passa a vida aqui a azucrinar-nos os ouvidos com aquela vozinha roufenha que muito me enerva. Vocês estão a ver esta figura como o próximo Primeiro Ministro de Portugal?

Eu não e espero que a rapaziada que vai votar, no sábado, pense bem no assunto, antes de pôr a cruzinha no papel e metê-lo na urna. Esse é outro problema ... e grande!

2 comentários:

  1. É um facto - os portugueses querem mudanças. Mas pelos vistos querem 'mudanças divinas' e não acabar de vez com uma ideologia corrupta e criminosa que está a por o país cada vez mais pobre... Sendo igualmente um facto que a maioria é gente acomodada - gente que gosta de ir tomar a bica sempre no mesmo Café.

    ResponderEliminar
  2. Rui Rio, vá lá que não vá,
    esse papagaio é que não
    porque, muitos já cá os há
    do que prometem nada dão!

    ResponderEliminar