sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Os meus 3 clubes!

 

Hoje, foi o Varzim, o primeiro a entrar em campo.

Calhou-lhe na rifa o "todo-poderoso" Sporting e lá foi de vela erguida para fora da prova.

Mesmo assim, ainda fizeram os Leões sofrer e foi preciso um penalty, aos 90 minutos para desempatar a coisa.

Defenderam-se como puderam, os poveiros, mas era tudo uma questão de tempo. Assim poupou-se o sofrimento de mais meia hora de prolongamento.




Amanhã, vai ser o Benfica que tem que se amanhar com os "marceneiros" de Paços de Ferreira, ou Castores, como gostam de lhes chamar os comentadores da nossa praça.

O treinador deles anda cheio de garra e prepara-se para me dar um desgosto, espero bem que o JJ faça melhor que o Fernando Santos que não foi capaz de injectar confiança nos rapazes da Selecção e eles foram-se abaixo das canetas, antes de tempo. Festa para os sérvios e nós a sofrer até Março/2022. Que triste sina a nossa! E tenho as maiores dúvidas que as coisas lhe corram melhor no play-off. Temos tido muita sorte nos últimos tempos e algum dia teria que acabar.

Como diz o ditado - não há mal que sempre dure, nem bem que não acabe!


E no dia seguinte vai ser o meu Gil - agora sem o Galo de Barcelos no seu emblema - que é aquele que tem a vida mais facilitada, pelo menos em teoria, pois vai enfrentar os sardinheiros de Leça da Palmeira.
Acho que o treinador deles é o velho (e careca) conhecido Zé Mota que faz sempre os possíveis por dificultar a vida aos adversários.
Espero bem que, desta vez, lhe saia o tiro pela culatra e a bala não atinja ninguém da terra que me viu nascer.
Barcelos é uma das cidades mais antigas de Portugal, há quem jure que já existia no tempo de Mumadona Dias que foi a dona destas terras, durante o Século X, antes de o Afonsinho ter nascido para dar desgostos à D. Teresa de Leão. E muito bonita, por sinal, digo eu que a conheço bem!


1 comentário:

  1. Os Poveiros são valentes,
    não temeram o rugido do Leão
    teriam ficado mais contentes
    se tivesse derrotado o campeão!

    ResponderEliminar