terça-feira, 30 de novembro de 2021

Máfia espanhola!

 


A cerimónia das «Bolas de Ouro» que aconteceu ontem é organizada pela France Football, uma associação de jornalistas franceses. Imaginem o que seria se eles fossem espanhóis!

Com 3 bolas de ouro atribuídas a atletas do Barcelona, o que é que as pessoas podem pensar? Se me coubesse a mim decidir, nenhuma dessas 3 bolas iria para Espanha e explico porquê.

1º - O Messi está velho demais para isso e houve este ano muitos jogadores com melhor desempenho que ele. Foi uma birra para deixar Ronaldo para trás.

2º - O Pedri melhor jogador jovem? Deixem-me rir, só porque joga no Barcelona, claro. Há por aí uma dúzia de prodígios a mostrar serviço, mas não jogam no Barcelona, nem enchem as páginas dos jornais desportivos de França.

3º - A Aléxia é igual a uma boa meia dúzia de jogadoras que conheço, até na Selecção Nacional Portuguesa, na alemã ou sueca podem encontrar valores do mesmo género.

Muito discutível esta eleição, parece que foi tudo cozinhado à luz de interesses pouco claros. Porquê o Barcelona? Porque está falido, em maus lençóis e precisa de quem puxe por ele para o retirar do atoleiro em que se meteu? Talvez, até já falam no regresso do Messi e tudo! Quando há milhões em jogo todos os trunfos servem!

2 comentários:

  1. Não comento futebol, logo também não comento quem merece ou não prémios.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. O que mais há são vigaristas,
    aqui neste mundo em decadência
    para suportar as más notícias
    tem de haver muita paciência!

    ResponderEliminar