terça-feira, 25 de setembro de 2018

Se fosse comigo ...!

... havia de ser o bom e o bonito!
Se fizessem comigo o que fizeram com o Ronaldo, eu tossia e espirrava que os gajos da FIFA haviam de se constipar pela certa. O nosso CR7 deve ter tido um "espírito santo de orelha" que o avisou do que estava a ser cozinhado e não compareceu à festa. Fez ele muito bem, eu faria o mesmo (ou pior). Um dos comentadores disse, e eu concordo, que o Modric ganhou por estar no Real Madrid, enquanto que o Ronaldo não ganhou por já não estar no Real Madrid. A continuar assim, mais vale acabar com o prémio.


Os comentadores anti-Benfica estavam, ontem, muito acirrados contra o Ruben Dias e também contra o árbitro que o não expulsou por ter dado uma cotovelada na cara do Derley, depois de este lhe ter dado um tremendo pontapé na cara que o deixou com um olho à Belenenses. Dizem que a cotovelada foi a vingança pelo pontapé. Até pode ter sido, embora a mim não me tenha parecido uma cotovelada daquelas que abrem sobrolhos. Pareceu-me mais um chega p'ra lá que já me estás a chatear. Se eu estivesse no lugar do Rui Vitória teria uma conversinha com ele, pois a continuar assim pode ser mais prejudicial para a equipa que uma verdadeira ajuda. Eu nunca gostei de jogadores violentos, usar o físico para travar os adversários sim, mas dentro das regras.
Ainda, ontem, no jogo Braga-Sporting estive prestar atenção aos jogadores que têm propensão para ir ao osso do adversário, caso do Acuña, Battaglia e outros, e estava a rezar aos santos para o Sporting perder, por causa desse comportamento. Felizmente, os santos ouviram-me. Espero que os jogadores violentos entendam que o "crime" não compensa.


Quando era criança, puseram-me a guardar ovelhas nos tempos livres, aqueles que eu achava que eram para eu brincar com os amigos. Por isso ganhei uma certa aversão ás ovelhas e quero-me longe delas. Eu até nem gosto de queijo, nem nada!
Nas notícias de hoje, diz-se que o governo vai atribuir um subsídio para protecção da "ovelha bordaleira", raça autóctone da Serra da Estrela. E juntaram à notícia esta foto que me fez pensar que tenho sido injusto com as ovelhas. Então não é que ela é uma belezura? Parece a candidata a Miss Ovelha 2018!

4 comentários:

  1. Queres um conselho de amigo? Um fuzileiro com a tua idade já não se pode meter por aí aos pontapés e às cotoveladas, eles ganham boa massa para se meterem em caldeiradas!

    Gostei deste teu final de texto, sabes porque ainda hoje tenho ovelhas? Porque em criança nos intervalos das aulas ia com mais de trinta ovelhas para os terrenos próximos, eram do meu pai e tinha que cumprir ordens, mas ao contrário de ti fiquei a gostar destes animais, tanto para as ver pastar como no prato.

    ResponderEliminar
  2. Não me aproximo de ovelhas. Quando era menina, havia um rebanho que ia sempre pastar para a quinta do Xavier, que o amigo conhece, ali mesmo à porta da casa que eu morava. Ora quando tinha 4 anitos deu-me para ir fazer uma festa a uma ovelha que em vez de estar a pastar, estava deitada. O cão de guarda do rebanho, saltou-me em cima. Eu caí para trás e ele abocanhou-me a barriga com tanta fúria que fiquei com as tripas à mostra. Fui levada para o hospital, onde me deram a vacina contra a raiva e me cozeram. Ainda hoje tenho a marca. De modo que chegar perto de uma ovelha nunca mais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde
    Fifa, Cotoveladas e Ovelhas. três temas atuais que gerem sempre contrariedades .
    JAFR

    ResponderEliminar
  4. Aqueles organizadores da festa para galardoarem os seus amigos, o que eles têm é inveja e dores de cotovelo de Cristiano Ronaldo. Mas, ele não lhes passou cartuxo. O lema é que todos precisamos uns dos outros. Mas com respeito e não para se fazer chacota!

    Quanto à violência no futebol, não sou a seu favor. Mas, se um gajo me dá um pontapé. Não lhe dou dois só se não puder.

    Não gostas, tu, das ovelhas,
    nem daquela para ti olhando
    sem bulir as suas orelhas
    será que te está adorando?

    Não sejas, tão, mau para elas,
    se é que para ti elas más não são
    mantém-te firme com as tuas ideias
    pastor, delas, encostado ao bordão?

    ResponderEliminar