domingo, 2 de setembro de 2018

E o Ferreyra?

O Ferreyra, coitado, falhou aquele penalty e passou à história. Já ninguém lhe sente a falta, outros artistas apareceram, marcam os golos que fazem as vitórias de que o Benfica precisa para não ficar para trás nesta corrida que dura até Maio do próximo ano. É assim a vida, uns passam para a frente e outros ficam para trás e depressa são esquecidos. Quem ficou a ganhar foi o "Esferovite" que tomou o seu lugar, não desiludiu e conseguiu até marcar um golo. De dispensável passou a herói.
Hoje, até o Rafa, o jogador proscrito que ninguém percebe como foi parar ao Benfica a troco de 16 milhões de euros (que segredos terá o Salvador e o Vieira que valem tanto dinheiro), marcou um golo e engordou a vitória que já estava garantida a poucos minutos do fim.
O Fejsa levou um toque nas canetas e queira Deus que não vá também para o estaleiro fazer companhia aos muitos que já lá estão. Para o lugar dele entrou o Alfa, de quem os comentadores dizem maravilhas, mas que ainda não provou o valor que tem. O tempo que é um grande mestre nos dirá se é conversa de interesseiros, ou o rapaz vale o que pesa em ouro.
O Odisseyas (tenho que me habituar a este nome, pois é assim que ele quer que o tratem) fez um par de defesas que fez os adeptos arregalar os olhos de admiração e encher o coração de esperança que ele venha a ser ainda melhor que os seus antecessores que tantas saudades deixaram na Catedral da Luz. O Sálvio brilhou em todo o seu esplendor, o Cervi voltou a ser aquela formiguinha trabalhadora a que já estamos habituados e o Pizzi não deixou os seus créditos por mãos alheias.
E assim chegamos ao fim da 4ª jornada com 10 pontos, os mesmos que o Sporting e o Braga, mas em primeiro lugar, graças aos 4 golos que hoje marcámos. E siga o baile!
Força Benfica!!!

4 comentários:

  1. Força nas canetas a todos que vão precisar dela, senão é uma carreira falhada.

    ResponderEliminar
  2. Foi mais um jogo sensacional,
    mesmo, sem esse de tal Fereyra
    por 4 zero vencer o Nacional
    o Benfica, ontem, foi à madeira!

    ResponderEliminar
  3. Em Ferreyra e Madeira,
    dois erros não é normal
    o Benfica, dessa maneira,
    é pois o maior de Portugal!

    ResponderEliminar