quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Até tu ...!

Até tu, Brutus, disse Júlio César, enquanto morria apunhalado no Senado Romano!
Lembrei-me destas palavras ao ler que também os bancos portugueses se vão meter na alhada de criar uma moeda virtual para resolver um problema que eles próprios criaram, para mal dos nossos pecados, o câmbio.

Faltam 45 dias para entrar em circulação!

Suponho que a BITCOIN, quando foi lançada, valia um dólar. e depois ultrapassou os 20 mil dólares. Agora vale cerca de 6.350 dólares. Quem ficou a ganhar com a especulação? E quem viu o seu dinheirinho ir pela sarjeta abaixo? Muita gente, acho eu. É assim que funciona este mundo cão.
E quem o regula? Quer saber alguma coisa a esse respeito? Não, claro que não, quanto mais rebaldadaria ... maior é a expectativa de lucro. Então, porque embarca o povo nessa loucura? Tentando ser mais esperto que os espertos e lucrando com isso. O azar é que, na maior parte das vezes, espeta-se e fica a perder. O gajo que faz andar o carrocel sabe o momento justo em que deve saltar fora para não bater com o focinho no chão. Mas só ele sabe e não conta a ninguém.
Por isso meus amigos, deixem-se de Bitcoins ou Bestkoins, guardem o vosso dinheiro em notas de euro que, por enquanto, são garantidas pelo BCE. 

3 comentários:

  1. Vontade de guardar notas de euro tinha eu, mas agora é (chapa ganha chapa gasta)! Meti-me com um projecto na Câmara que vai para dois anos e não me largam a verguilha a pedirem dinheiro, a Galp também se lembrou de me aumentar num mês a estimativa para o trípolo do consumo, já fiz duas reclamações e não há maneira de me corrigirem a fatura! Estou a ficar entalado com tanto vígaro à minha volta.

    ResponderEliminar
  2. Será mais um negócio. Para beneficiar quem mais tem e prejudicar quem mais precisa de ajuda? A água em pedra dura tanto bate até que fura. Quem mais dinheiro tem, mais de contento pula! E por causa de tanta balbúrdia, quem dinheiro não tem, vive na penúria...

    ResponderEliminar