quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Futebolices!


O Benfica, o Vieira e o Paulo Gonçalves, entre outros, estão hoje a contas com a Justiça e eu, por mais vermelho que seja, só quero é que a Justiça prevaleça. Se alguém fez asneira que pague, mas não entendo que as instituições tenham que pagar também pelos erros dos seus dirigentes.
É o Vieira o culpado? Que pague o Vieira.
É o Paulo Gonçalves culpado? Que pague ele as suas culpas e deixem o Benfica em paz.
Condenar o Benfica a ficar fora das competições durante 3 anos? Não me façam rir, não vejo um juíz, seja ele doente da bola ou não, a ir por esse caminho. O Benfica é uma IUP (Instituição de Utilidade Pública) e qualquer sentença condenatória recairia sobre o público em geral e isso não pode ser.
Se fosse eu o Juíz condenava os presidentes dos 3 grandes e os respectivos directores de informação, a uma pena severa, pois foram eles os responsáveis verdadeiros pela onda anti-desportiva que foi criada durante a última época.
E quando digo severa, quero dizer mesmo severa. Qualquer coisa como a proibição de tocarem em assuntos de futebol, em público, assim como de exercerem qualquer cargo, remunerado ou não, em qualquer clube de futebol profissional, durante meia dúzia de anos.
Tenho dito!

5 comentários:

  1. Qual foi a tua ideia em teres colocado o emblema do Benfica em fundo azul?
    Também estou de acordo contigo. Os trafulhas é que devem ser castigados, sem impedir o acesso do Benfica às competições a que se julga ter direito?

    ResponderEliminar
  2. Mesmo não sendo vermelha, custa-me ver o nome do Benfica metido neste imbróglio do mesmo modo que me custou o que aconteceu ao Sporting, meses atrás. Oxalá a instituição não saia muito prejudicada por causa dos bandalhos que polulam pelos campos desportivos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A justiça portuguesa indica-nos que mesmo que venham a ser culpados… O Benfica ainda tem tempo suficiente para ser Campeão x 3 ou mais, nós provavelmente é que já não.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Com toda a franqueza , até me custa ouvir falar em justiça neste nosso Portugal . Este é mais um caso como o caso Marquês , há tantos culpados e ninguém é condenado .
    Posso estar enganado , mas vamos ter muito que esperar até que isto se resolva , se é que se vai resolver !!
    JAFR

    ResponderEliminar