quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Novos funcionários públicos !

O Governo vai avançar este ano com projetos-piloto de “cabras sapadoras” com rebanhos dedicados à gestão de combustível florestal na rede primária, anunciou hoje o secretário de Estado das Florestas, destacando o reforço na prevenção de incêndios.


Esta notícia que acabei de ler no Sapo deixou-me espantado. O governo está a tentar reduzir o número de funcionários públicos desde que a troika chegou. Ou até antes, pois o Zé Pinóquio já tinha prometido que saíam dois e entrava um. Mas cabras não contam para essa estatística, embora também custem dinheiro aos cofres públicos.
Estava curioso para saber como iriam as pobres cabras ajudar a resolver o problema e fui ler a notícia toda, da primeira à última linha. E querem saber uma coisa, não percebi patavina do que o nosso governante disse ao entrevistador. Se vocês estão interessados em saber o que as cabras vão fazer para que não haja incêndios no próximo verão, cliquem aqui, leiam com cuidado e depois expliquem-me que eu também quero saber.

6 comentários:

  1. Políticos são especialistas em dizer pouco, mesmo muito pouco com muitas palavras! Palha, 'filler', ou antes banha da cobra; aqui é precisa para enganar incautos. Como tu percebi que nada percebi. Puta a vida!

    ResponderEliminar
  2. Cabras há muitas, chibatos não se sabe quantos é que são. As cabras são animal que por onde passam tudo devoram. Só deixando os calhaus sobre a terra. E como os calhaus não ardem. Será por isso que esse governante cabecinha pensadora, pensa que são as cabras sapadoras as únicas que podem evitar os incêndios neste pais dos inteligentes. Se tu nada percebeste. Estamos empatados porque eu também nada percebi!

    ResponderEliminar
  3. Aquilo não é para o povo entender, amigo. Nem para ir entendendo.
    É para pensarmos que eles estão a trabalhar na prevenção.
    Ãbraço

    ResponderEliminar
  4. Estou completamente de acordo com o ministro desde que limitem o espaço para esses funcionários sapadores, devoram tudo o que lhes apareça à frente mas davam leitinho fresco todas as manhãns para os meninos deputados, davam-nos os queijos que são deliciosos e tínhamos chanfana com fartura, venham elas.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente...,este projeto do governo,cheira a esturro !!!
    Algo me diz,que não bate a bota com a perdigota!!!

    ResponderEliminar