terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Catálogo das doenças !

Se um cristão, como eu, chega à idade da reforma já se pode considerar um homem com sorte. A partir daí entra na bicha da agência funerária e é tudo uma questão de tempo, até aparecer a conta para a família pagar o funeral.
Há um sem-fim de doenças que se encarregam de levar um homem para a outra banda, mas nunca ouvi dizer que alguém tivesse direito a escolher a que mais lhe agrada. Elas vêm, vão ficando, lutando contra os remédios que a gente engole todos os dias, mas um dia, infalivelmente, uma delas leva a melhor e atira connosco ao chão.
Eu tenho uma boa meia-dúzia delas e, segundo a minha médica de família, a Drª Margarida, é a Diabetes que ocupa o 1º lugar no pódio. Aliás, diz ela que esta maldita é que potencia as outras todas, tornando-as piores do que já são na sua génese.. Ontem, fui visitar a Drª Cláudia para me tirar as dores, em breve vou visitar a Dr.ª Filomena que trata de me afinar o pacemaker e mais tarde uma outra médica (de quem não me lembra o nome) que me trata dos olhos.
Como vêem, é tudo mulheres à minha volta a lutar para eu não ir desta para melhor. Que posso desejar mais? Desejo que elas sejam bem sucedidas na sua missão, pois claro!

5 comentários:

  1. boas
    amigo pode não ser o único mas que é um pouco insólito . não tenho duvidas é que tenho um vizinho meu que é "barbeiro" que por estranho que pareça já pagou o funeral dele próprio , não deixando esse frete para a família.
    em relação em estar rodeado de mulheres , espero que elas o tratem bem !!
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. És um homem com sorte,
    tens mulheres com fartura
    todas elas aí no Norte
    te baixando a temperatura?

    ResponderEliminar
  3. Nós, almas perdidas, também temos 'culpas no cartório'...! DANDO CABO DA SAÚDE PARA ARRANJAR DINHEIRO E DEPOIS DAMOS CABO DO DINHEIRO PARA ARRANJAR SAÚDE! Como o nosso povo tão sabiamente diz.
    Curiosamente a minha mãe que espera no além pelos seus, tratou de todos os preparativos para viajem derradeira. Mais do que uma vez perguntei-lhe se que queria passar uns tempos connosco ao Canadá, respondia: -Não; tenho medo de andar de avião. -Mãe, voçê sempre disse que não tem medo de morrer! -Pois é, mas tenho medo que doa mais! E esta hein!? Ciao!

    ResponderEliminar
  4. Parece que as coisas não andam muito bem por essas bandas. Ou então é o facto de ter todas essas belezas à sua volta que o põem doente.
    Sinceramente desejo as melhoras.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. A minha filosofia de vida é: remédios é só na fase derradeira para aliviar o sofrimento. Estilo de vida é tudo na vida. Se não houvessem esses efeitos horríveis secundários diria já: SIM. Ora vamos lá; para a substância alimentar ser apropriada é necessária que esta seja reconhecida pelo organismo como tal. Ex.: doenças do auto-imune; aquelas que têm a haver com a sensibilidade ou até, alergia ao alimento, tais como 'lupus' e multiple-sclorosis entre outras, não é mais do que uma rejeição química aos alimentos, aí, cada indivíduo é como cada um. Vejamos: câncer é um desarranjo celular causado por mais de 110 mil no momento, de substâncias de carcinogénicos, e, continuando a aumentar. A cura da medicina tradicional atinge menos de 3% de sucesso, que é cirurgia, quimioterapia e radiação. Ora aqui vamos de imediato contra a natureza biológica do organismo, o que não bate certo. Por hoje é tudo como curioso somente, logo, os porquês façam senso e batam certo. Saúde!...

    ResponderEliminar