domingo, 28 de janeiro de 2018

Inspiração vagabunda !

Quando a inspiração não vem, temos que deitar a mão a qualquer coisa para nos garantir o "pão-nosso-de-cada-dia" que é como quem diz o trabalhinho que justifica o ordenado ao fim do mês. Foram tantos anos a viver nessa escravidão que, por mais anos que viva, não consigo esquecê-lo.
Pois, ia eu dizendo que deitamos a mão a qualquer coisa e eu assim fiz, dei uma volta pela internet, li umas coisas, vi umas fotos e trouxe comigo algumas que vão dar-me a necessária inspiração para a publicação de hoje.


A primeira foto retrata o momento da passagem de testemunho no Eurogrupo. Se se lembram bem do que disse o Sr. Dijsselbloem a respeito dos países do sul da Europa, eu agora acrescento a minha parte:
- Foi-se o pai das putas, ficou-nos o representante do Vinho Verde.


Esta é a ilustração referente à notícia anterior


E esta também. Alvarinho, tão bom!


Garanto-vos que esta foto-montagem foi feita antes do concurso.
E como vêem, quem a fez acertou em cheio.


Ontem, o Sporting ganhou a Taça da Liga, mas há tantos anos
sem ganhar nada, já se deu por satisfeito. Agora só falta o Benfica
passar para a frente da classificação geral, no campeonato, para dar
razão a quem escreveu estas frases junto à nossa bandeira !!!


A pedido de uma comentador, prometo que brevemente versarei
o assunto a que esta imagem se refere e que tem a ver com Angola.


8 comentários:

  1. Na tua crónica de hoje. Nela mencionas coisas que não são do arco da velho. Falas dos ministros do Eurogupo, do antes e do actual. De putas e vinho verde. Do vermelho da Bandeira Nacional e do verde agarrado ao pau. Mas olha lá que esse não é de Cabinda!

    E aquela papuda então,
    é que o pau incendeia
    em cima ou não do colchão
    antes e depois da ceia!

    ResponderEliminar
  2. Uma publicação muito interessante, mas não me ocorre nada, para comentar. senão vejamos, não gosto de putas nem de vinho verde, o Sporting e o Benfica são-me indiferentes, Fico-me pelo Salvador que é o único que gosto, nesta publicação.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. As tuas reportagens estão cheias de inspiração, mas olha que naquela da bandeira pode ser uma rasteira, a dos cartões, eu não enfiava lá o meu porque nunca mais o via e na Eurovisão pode ser que nos apareça um outro Salvador e no mundial a ver vamos quem chuta melhor, quem tiver melhor pontaria será quem mais vai meter.

    ResponderEliminar
  4. "DIRTY OLD MEN"! É o que vocês são! Vou pedir ao Tintinaine para traduzir esta expressão inglesa à letra para os que não estão a par do 'palavreado' de sua Magestade. Espero que se portem bem, muito em especial quando temos uma grande Senhora comparticipando. Certo, meus meninos da terceira? Bjs & Abrçs!

    ResponderEliminar
  5. .
    O comentário de Elvira Carvalho está demais!!!
    -Já ri até às lágrimas!!!

    Excelente semana para todos.

    ResponderEliminar
  6. Uma mulher gostar de putas,
    seria, mesmo, um fenómeno
    sem descarrilar nas curvas
    escreveu "O amor é um comboio"

    ResponderEliminar
  7. .
    Tintinaine,essa "reportagem" do pau de Cabinda, BEM caprichada !
    (fico expectante, para ver o que vai sair)!!!

    Excelente semana.
    .

    ResponderEliminar
  8. Dizem que o pau de Cabinda,
    faz endurecer o talha bestas
    há aí por quem tanto minta
    se calhar a fazer punhetas?

    ResponderEliminar