domingo, 6 de agosto de 2017

O respeitinho é muito bonito ...!

... e eu gosto!
Se for apenas por razões motivacionais, ainda vá que não vá, mas dizer à boca cheia que é para ganhar, sem o mínimo respeito pelo adversário que se tem pela frente, eu não aceito. A conversa certa é dizer assim:
- Eu sei que o Benfica é melhor que nós, mas vamos lá fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para levar a taça para Guimarães. E se não conseguirmos, não ficaremos nada diminuídos com isso.
Já o Bruno de Carvalho também tem a mania de aparecer em frente aos microfones e garantir que desta é que o Sporting vai ser campeão. E então o Benfica? Não conta para nada? Não tem respeito pelo campeão? Não se pode prometer uma coisa que não está nas nossas mãos dar. O presidente do Sporting tem que aprender a pronunciar a palavra "tentar", vamos tentar, vamos esforçar-nos ao máximo por conseguir, essa é que é a abordagem certa mostrando respeito por quem detém o ceptro do poder, a coroa de rei, o título de campeão.
No jogo de ontem o Benfica entrou a todo o gás, tal como eu gosto, mas foi sol de pouca dura. Ao fim de meia hora de jogo já a chama se tinha apagado e a equipa não fazia mais que defender-se dos ataques repetidos dos vimaranenses. Jogadores como o Grimaldo - que gosta muito de partir à desfilada em direcção à baliza adversária - que estouram a meio do jogo, não são uma boa garantia para o nosso sucesso. A utilização do Filipe Augusto que é um brutamontes, por troca com o Salvio que é um artista, não recolhe a minha aprovação. Se não tem entrado o Raúl para meter um golo, como ele sempre tem feito em momentos de aflição, eu ficaria desanimado com a actuação da nossa equipa.
E nem quero falar nos erros da equipa de arbitragem, ou na fiscalização feita pelo video-árbitro, pois teríamos muito que falar e a nossa equipa ainda sairia mais desfocada na fotografia. Vamos esperar com calma pelo início do campeonato, ver o que os adversários fazem que ainda é muito cedo para começar com as preocupações.

O Luisão está velho, mas ainda consegue levantá-la.

O Pizzi continua a ser o homem-chave do jogo.

Raúl, o homem certo, no sítio certo, à hora certa.

Esta é minha, vocês esperam mais um ano para tentar de novo.

Rui, o treinador de sucesso.

Ganhar é a coisa melhor do mundo!!!

3 comentários:

  1. bom dia
    infelizmente há muito boa gente que não conhece essa palavra, nomeadamente no que diz respeito ao futebol.
    um abraço a todos os BENFIQUISTAS.
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. A esta última antes que me esqueça tenho de responder já! Eu penso que seja a segunda melhor coisa do mundo, porque a primeira melhor coisa do mundo é a saúde. Disso não pode nem deve haver dúvidas! Quanto ao jogo não foi por aí além de todo brilhante, mas houve luz, não na Luz mas em Aveiro! Quanto ao Bruno , se é que não sabe tem de aprender a conjugar o verbo Tentar. eu tento, tu tentas, ele tenta, nós tentamos, vós tentais, eles tentam, ganhar o próximo campeonato? O Benfica que se ponha a pau!

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom ganhar, mas não podem esquecer que o Porto também joga futebol e está na 1ª divisão! É só para lembrar.

    ResponderEliminar