segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Tal tá a moenga!

De um lado incêndios que ocupam milhares de bombeiros e queimam hectares de floresta, do outro inundações que põem os bombeiros em alerta total e põem a cabeça em água aos lisboetas.


Diz o pessoal do IPMA que no norte e centro choveu, trovejou e caiu granizo. Eu não vi nada, deve ter sido lá para os lados de Bragança. Quando saí para ir tomar um café, depois do jantar, caíram umas pinguinhas, mas nem deu para lavar a poeira depositada em cima dos carros.
E eu que estava a rezar ao S. Pedro para me regar a horta! Não regou, não lhe digo obrigado!

2 comentários:

  1. Ontem na Figueira regressei à pressa ao carro porque comecei a sentir uns pingos na careca, hoje levantei-me às oito para ir regar os morangueiros, estava a chover aquela chuva miúda de molha parvos, larguei o volante e vim para o computas, isto já parece um escritório de advogados, o neto dum lado, eu de outro, é ver quem mais tecla, estudar em casa não é com ele, diz que está de férias mas quando entrar a sério no 12º ano é que a porca torce o rabo.

    ResponderEliminar
  2. Tal tá amoenga, seus mandriões,
    sem deitarem uma pinga de suor
    são os que ganham mais milhões
    e dizem que trabalham por amor?

    Fazem greves sem terem fim,
    dizem ser contra p 25 de Abril
    o Salazar que era o mais ruim
    agora de todos seria o mais gentil?

    ResponderEliminar