O Montenegro, ontem à noite, fartou-se de deitar foguetes, logo que soube os resultados eleitorais da Madeira. Ele já preconiza que acontecerá o mesmo, aqui no continente, ou seja, a vitória do seu partido e a sua candidatura a PM para os próximos 4 anos estão garantidas!
A contas com a Justiça, suspeitos das mais habilidosas manobras e negociatas combinadas para fazer crescer o saldo disponível das suas contas bancárias - mesmo que acabem ilibados por falta de provas - o Povo (assim com letra maiúscula, pois se refere a toda a gente que vive e trabalha sob a bandeira das quinas) teima em votar neles para continuarem a governar as suas vidas e gastarem, como lhes aprouver, o dinheiro dos seus impostos.
Cada português, durante os próximos 60 dias, devia pensar a sério no dia das eleições e procurar a ajuda de alguém, no caso de não saber em quem votar. O socialismo, como está provado pela sua governação dos últimos 50 anos, não nos levará a lado nenhum e a social-democracia, junta ao socialismo criam um pântano de suspeitas que não deixam ninguém descansado. Eles vão para lá para governar-se, diz o Povo!
O sentimento do povo é esse e talvez esteja cheio de razão, pois até hoje só viram sair do governo gente bem governada, com bons empregos ou muito dinheiro no bolso. Eu não me esqueço do Jorge Coelho (o famoso Coelhone) que depois de se demitir de Ministro das Obras Públicas passou a administrador da maior companhia desse ramo, em Portugal, em Angola, etc.. Tal e qual como fez o J.F. Amaral que ficou ao leme da Lusoponte e nos obrigou a aceitar contractos ruinosos, cobrando direitos por todas as pontes, construidas ou a construir, que liguem as duas margens do Tejo.
O Vitor Constâncio, unha com carne com o Marocas, que foi ministro das finanças, depois governador do Banco de Portugal e acabou como vice-governador do BCE, auferindo, hoje, uma pensão vitalícia que deve andar pelos 30 mil euros. Sem contar com os "milhõezitos" que foi somando à sua conta, durante os 20 anos em que o deixaram fazer o que queria e lhe pagaram principescamente.
Só nos resta uma alternativa para acabar com esta desbunda, escolher o Chega ou a Iniciativa Liberal para pôr ordem na casa, uma vez que votar nos esquerdolas da nossa praça (aqueles que gostam mais de Putin que de Zelensky) está fora de questão. Velhos ou novos comunistas, Livres e Pans não servem para mais nada, além de garantirem o emprego e um salário a rondar os 4 mil euros, a quem sabe apenas levantar o punho cerrado, como fazia o Álvaro Cunhal ou o El Comandante de Cuba, hoje imitado pelo Maduro da Venezuela.
Em todos os países do mundo que vivem a levantar o punho só há miséria e fome, Cuba e a Venezuela são o maior e melhor exemplo disso. Na Rússia existem os oligarcas que nadam em riqueza e fartura e metem na prisão, ou no cemitério, quem os contraria. A China, comunista por herança de Mao, está a dar a volta ao problema, abrindo o país à, assim chamada, economia de mercado que mais não é que o modo de vida dos americanos que tanto criticam.
E fico-me por aqui recomendando que votem nos partidos que têm alguma hipótese de neutralizar as investidas dos "ladrões" do costume. Dar mais votos ao André Ventura ou ao Rui Rocha significa limitar os poderes do partido ganhador das eleições que será o PS ou PSD, como tem sido nos últimos 50 anos. Não temos outro remédio senão deixá-los governar, mas com uma peia nas pernas para lhe limitar os movimentos!
O homem roubou ou subornou alguém?
ResponderEliminarNão que eu goste daquele seu ar sobranceiro e convicto de quem está por cima da carne seca. Mas ponham os olhos no Sócrates, no habilidoso do Costa, no falacioso do Ventura, que bem me enganou - devo dizer que nunca votei nele, mas sentia alguma empatia - não sinto mais. O que nos resta? Ah, Sá Carneiro, a falta que fazes...Tu, ao menos, assumiste tudo. Até o que o coração te ditou.
Nada disso...o Povo não é burro. Depois a Madeira é outra coisa, diferente do Continente. A oposição é fraca e, para pior, melhor ficar no mesmo.
Havera pior do que os FDP que nos des-governaram depois do 25/04 ?
ResponderEliminarTemos uma Fauna Miseravel corropidos ate a moela dorsale, povo que tem testa apenas para enfeitarem os cornos ( pais de doutores , engenheiros e
empresarios responsaveis de meu cu e indispensaveis ) .
Ha que viver muitos anos fora do pais para no regresso ver a Merda que
temos : soberbos e pretenciosos . Merda por merda, a nova nao cheira tao mal . Dado o alto nivel de corrupçao que temos passado , como podemos julgar os que nunca estiveram as manetes do sistema ?
Depois desta história do Albuquerque versão Isaltino II já nada me surpreende. Com de 50 anos de vigarices & roubos não sei o que preciso mais. Agora até a tuberculose é importada e a ministra da Saúde continua sem abrir a boca - se calhar está à espera que os imigrantes infectem o resto da população Se há portugueses desejosos de continuarem a viver na bandalhice - o voto é deles e ponto final!
ResponderEliminarAté pensei que me tinha enganado no Blog. Nunca esperava encontrar 'um yellow pinkish' por aqui.
ResponderEliminarEu já sei em quem irei dar o meu voto e o resto é com o povo do qual faço parte que cumpram e não se abstenham!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia!