Como podem ver, muro até tenho, não sei é se vale alguma coisa ir para ali lamentar-me!
Esta semana não foi fácil, na terça fui ao Porto almoçar com um primo que não conhecia, porque achei que já era tempo de pôr de lado velhas zangas que herdamos dos nossos pais, mas que a nós nada nos dizem. Ele trabalha na CP e a sua base é a linda Estação de S. Bento. Aquilo por lá anda tudo em obras por causa da nova linha de Metro que vai dali para a Casa da Música. Obrigou as minhas perninhas a dar mais uma ou duas centenas de metros, coisa para que elas não estão bem treinadas.
Na quinta, fui ao meu mecânico buscar o carro que lá tinha deixado para fazer a tal inspecção anual que me custou 300 mocas! Pela primeira vez, usei o meu cartão de antigo combatente para ir de autocarro que passa e para mesmo em frete da porta do meu mecânico. Essa parte foi a mais fácil, o pior estava para vir.
Como só pego no carro em última análise aproveitei para ir às compras. Na primeira paragem aviei a lista da minha parceira que tinha alguns artigos esgotados na sua despensa. Depois, rumei à Cooperativa dos agrários, onde costumo comprar milho e rações para os meus galináceos que vivem ao fundo do quintal para me garantir meia dúzia de ovos frescos todos os dias. Um bife com ovo a cavalo só é bom se a carne e o ovo forem de boa qualidade.
Vocês até podem nem acreditar, mas andar a sair e entrar do carro, além de carregar com uns bons quilos de compras, deixa-me de rastos. O pace-maker é bom para acelerar os batimentos cardíacos, mas não me ajuda, quando começo a abafar e não consigo meter nos pulmões o oxigénio suficiente para manter a máquina em movimento.
Como resultado disso, fui obrigado a telefonar à minha cara-metade e dizer-lhe para se pôr à porta e se preparar para descarregar e arrumar a tralha todo que eu já não conseguia dar nem mais um passo. Eu teria ainda que ir à procura de um lugar vago para estacionar o carro, pois aqui, nas proximidades da estação terminal do Metro, onde moro, não sobra nenhum, entre as oito da manhã e as mesmas da noite. Sorte minha, encontrei um ao virar da esquina, a menos de cem metros da minha porta.
Hoje, último sábado do mês, é dia de almoço com os «filhos da escola». Telefonaram-me a perguntar se eu ia e eu respondi-lhes que ia se me viessem buscar, ao que eles responderam ... sem problema, às 12H30 está aí o nosso Uber!!! Esta parte não faz parte das lamentações, serve para aliviar as ditas!!!
Um dia em cheio e que te faz bem à tua cabeça!
ResponderEliminarBeijos e um bom sábado!
Gemendo e chorando como na 'Salvé-Rainha', mas lá vai fazendo as suas passeatas e almoçaradas. Rica vidinha, diria eu! Aproveite, que a vida é curta e isto é muito bom, como dizia o Chico Anísio. 👍
ResponderEliminarCartão de Antigo Combatente?! Tenho que averiguar...
ResponderEliminarNa Austrália não te dá qualquer vantagem, mas no Puto viajas à borla num raio de 30 Kms da tua residência!
Eliminar