Ando à procura de um restaurante para juntar alguns antigos camaradas e de todo lado ouço: - não pode ser, já estamos cheios até ao verão!
E depois ainda dizem que os portugueses vivem mal, que não têm dinheiro nem para o aluguel da casa! Mal vivo eu que não vou a um convívio desses desde 2016!
Quem me manda meter em sarilhos destes? Estavas tão bem quietinho no teu canto, diz-me a cara metade que vive nos 500 metros, em redor do ninho, mais que isso dá-lhe tonturas e tem medo de não encontrar o caminho de volta.
Já começo a ficar arrependido de me ter metido nisso! Afinal eram apenas dois ou três que choravam no meu ombro, pedindo para eu ir em frente, pois o nosso tempo está-se a esgotar. Do Lar de S. Pedro, quando lá formos internados, nunca nos deixarão ir a estes convívios de ex-combatentes!
Bem, em breve saberemos se a coisa "marche ou marche pas" e depois voltar ao tal cantinho, onde me sinto protegido de tudo e de todos e de onde vejo e ouço todas as novidades do mundo. Hoje, é o Trump e o Putin que enchem os ecrans. E amanhã, quem será?
De vez em quando fala-se de "artistas" de menor valor, como os Sócrates, Marcelos, Montenegros, socialistas e comunistas que falam em nome de outros que não têm lugar no palco e esticam o pescoço a ver se alguém repara neles. Isto sou eu a pensar que em breve terei que sair de casa para ir a votos, pois não confio em ninguém para o fazer por mim.
O Benfica estremeceu, mas acabou por ganhar, para tristeza de muita gente e ... alegria de muita mais!
Quando passo por vários restaurantes e ou cafés vejo sempre cheios. A minha carteira é pequena e a última vez que fui a um foi quando o meu irmão e uma irmã e família do norte convidaram-me porque vieram ao funeral da mãe.
ResponderEliminarNos anos anteriores ainda ela estava na sua casa e fazia questão de aos domingos ir comer fora e nunca me deixou pagar.
Isto já é passado e no presente vou almoçar á filha mas levo o comer que gostam!
Beijos e um bom dia
Pelo que foi dado a observar a maioria vive dia a dia. Uma especie de vida de grumetes em Moçambique. Iamos beber a bica ao Scala mas só na primeira semana do mês.
ResponderEliminar