terça-feira, 7 de maio de 2024

A sentir-me furioso!

 


Montei painéis solares para poupar na factura da energia e a primeira factura que recebi aumentou em 100% o meu custo nessa matéria!!!

Eu sei que a montagem tem custos (45€/mês), mas admitindo uma redução de 10% na factura da luz, deveria pagar mais 35€ que a média dos últimos meses.

Ex: 100-10+45 = 135€

Em vez disso recebi uma factura de 305€. Telefonei para perguntar a razão de tal discrepância e ouvi um chorrilho de desculpas esfarrapadas sobre a substituição do contador e a energia produzida pelos painéis, no período de transição, me ser debitada como consumida.

Como houve uma mudança na emissão da factura, atraso de 15 dias, eu aceitaria pagar um mês e meio, mas nunca 305€. Estou a ser roubado!

Com esta gente todo o cuidado é pouco, se quiserem montar painéis solares exijam que eles fiquem desligados até que a entidade responsável - que lindo a EDP dizer que não tem nada a ver com isso, quando são eles a encomendar o serviço à E-REDES - instale o novo contador e o fluxo bi-direccional da energia esteja garantido.

Estou a ser roubado e não sei a quem me dirigir para rectificar esta situação!!!

2 comentários:

  1. Já há uns 10 anos que tenho 12 no telhado. No problem e conta reduzida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem aí um verão com muito sol, vamos ver o que ganho com isso!

      Eliminar