quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Sempre as mesmas macacadas!

"Deus dá as maiores batalhas aos mais valentes guerreiros! Para derrubarem o rei têm de passar por cima de nós! Super Dragões. Contra tudo, contra todos e contra os tolos!"


Cá está o homem que desafia o mundo, em geral, e as autoridades portuguesas, em particular. Vive na cidade do Pinto da Costa, intocável ícone da corrupção desportiva, para dizer o mínimo a seu respeito. Ele é do género «Eu quero, posso e mando» e ai de quem se revelar contra.

O que a mim me impressiona é a atitude das autoridades, tanto as civis como as desportivas que deixam este bandalho à solta para incomodar muita gente. Ainda bem que o seu lugar-tenente, o Marco Orelhas que está preso por ter ajudado o filho a matar um cristão que se lhe opôs, senão a guerra tomaria outras proporções. Se um é o diabo em pessoa, o outro encarna o mal nas suas piores formas.

E o Pinto da Costa ri-se com aquela cara de puta sem vergonha dizendo: - eu não sou amigo do Fernando Madureira, mas admiro a sua dedicação ao nosso clube!

Este Macaco, é assim que ele é conhecido em todo o lado, vive uma vida desafogada sem ganhar mais que o salário mínimo. Ele é doutorado por uma universidade qualquer em Motricidade Humana (suponho que é assim que se chama), mas tudo o que faz é andar atrás da equipa do FCP, para onde quer que ela vá, de megafone em punho, a gritar barbaridades capazes de fazer corar um carroceiro.

E é o FCP, na pessoa do seu presidente que lhe faculta as condições para levar essa vida, seja em dinheiro vivo ou de qualquer outra maneira, pois no mundo do futebol não faltam soluções. E a corja que o acompanha não se encolhe frente a ninguém, basta uma assobiadela do macaco e aí estão eles, prontos para dar a vida por um ideal que nem sabem o que é. O chefe arranja-lhes bilhetes à borla para assistir a todos os jogos, seja em casa ou fora, e isso lhes basta.

Enquanto as autoridades não puserem cobro a este tipo de hooliganismo estamos feitos ao bife, mais vale ficar em casa, pagar a taxa da Sport TV e assistir do sofá aos grandes jogos de futebol sem aturar macacos, este ou outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário