segunda-feira, 6 de novembro de 2023

O azar bate à porta duas vezes!


O Selfies vinha a ser apertado por causa da cunha metida no hospital para tratar os bebés brasileiros que vinham recomendados pelo seu filho e/ou nora. Essa coisa das cunhas é coisa de país pobre que é o que Portugal continua a ser, quer queiramos ou não.

Aqui chegado, vou contar-vos, em poucas palavras, uma coisa que me aconteceu, quando estava na Alemanha. Precisei de mandar traduzir a minha carta de condução para poder conduzir e dirigi-me á repartição, tipo o nosso IMTT, para o efeito. No fim a despesa foi de 17,50 Marcos e eu dei ao funcionário uma nota de vinte, dizendo-lhe que podia guardar o troco. Ele olhou em volta para ver se alguém tinha ouvido as minhas palavras, tirou os 2,50 Marcos da gaveta e disse-me, baixinho para mais ninguém ouvir:
- Ponha-se ao fresco, antes que chamem a polícia e o levem preso!
Soube depois que era expressamente proibido aceitar qualquer tipo de gorgeta nas repartições públicas.

Pois, o nosso Selfies garante que ninguém o pode acusar de nada e que não houve ninguém, médico, enfermeiro, director, mulher da limpeza, etc. que tenha dito que ele lhes fez o pedido, ou sequer a sugestão. Mas a papelada do processo destas crianças desapareceu, como que por milagre, dos arquivos do hospital, suponho eu que para evitar que alguém pudesse seguir o rasto e descobrir o mandante da operação que levou uns 4 milhões de euros dos cofres públicos. Mas o Povo não é tolo e ficou com o dedo indicador apontado para o Palácio de Belém.

E vai daí acontece aquele bate-boca com o embaixador da Palestina! Desta o Selfies não se conseguiu safar, pois cometeu o "crime" coma as câmaras ligadas e os presentes, ainda ressabiados com o episódio da cunha, saltaram-lhe logo em cima. E safou-se por estar em Lisboa, se estivesse em Jerusalém cortavam-lhe o pescoço, em menos tempo do que leva a acender um fósforo!

4 comentários:

  1. E eu a pensar que era apenas o carteiro que nos tocava à campainha duas vezes. Pobre Marcelo! Já não se pode ser generoso nem ter o coração ao pé da boca...É por isso que eu não gostaria de ser Presidente de nenhuma República. Sobretudo desta, das bananas... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse incidente que contou e lhe aconteceu lá pelas Alemanhas, veio mostrar mais uma vez a nossa tuga maneira de ser...Vê? No melhor pano cai a nódoa!!

      Eliminar
  2. Quem diz a verdade? Não faço juízos precipitados nem acho que o Marcelo precise disso. Se o fez, acredito que foi com boa intenção.

    ResponderEliminar
  3. Que dizer? Não se pode fugir ao fado de ter nascido português.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar