sexta-feira, 10 de novembro de 2023

O Cais da Esperança!


 Há um livro com este título que nunca li, mas me veio à lembrança, ontem à noite, enquanto esperava pelo veredito do nosso PR. Muitos cidadãos deste país estavam, tal como eu, sentados no cais da esperança à espera de um navio que os levasse para um país diferente. País onde os políticos fossem honestos e zelassem pelos interesses de quem os elegeu. País onde tudo corresse bem e as gentes pudessem viver felizes e livres das preocupações que, hoje, nos afectam. País onde eu gostaria de viver, mas não sei onde fica nem como lá chegar.

Não foi surpresa nenhuma aquilo que o Prof Marcelo veio dizer ao país. Eu já adivinhara que ia ser assim e, se calhar, meio Portugal também. Na minha aldeia dizia-se, a respeito de se conhecer ou não uma pessoa, só é preciso aprender a tanger o boi! E eu já ando a seguir o Marcelo, desde que o pai dele era governador de Moçambique e o levou para lá, durante uns tempos.

Os partidos, alguns, não gostaram nada de ser obrigados a andar em campanha eleitoral, durante 8 meses, mas a vida é assim mesmo, há alturas em que é preciso dar o litro para se ser bem sucedido. Vão ser 5 meses bravos, a preparar as eleições de 10 de Março e depois mais 3 na tentativa de conquistar a Europa. Eu diria, sem arriscar muito, que alguns dos candidatos à caminhada europeia já ficaram pelo caminho por conta deste episódio. O PSD continua à rasca por ninguém acreditar no Montenegro e o PS está aflitíssimo, pois sem o Costa ficou maneta e perneta. Vai precisar de umas muletas bem aparelhadas para se equilibrar nesta corrida que começa hoje.

Eu sei que ainda nada está provado e a presunção de inocência é coisa sagrada, mas o nosso PR bem podia ter sido um pouco mais caustico, acerca das personalidades socialistas que meteram o país neste imbróglio. De forma abstracta, mas pondo o dedo na ferida. E uma coisa houve que me desagradou imennnnnnnso. Foi ter considerado o Costa pouco menos que um santo, quando ele é o Ali Babá, à frente da pandilha socialista. Só faltou prometer-lhe uma comenda para quando ele disser adeus ao partido, à política e à nossa paciência.

Não sou, nem nunca serei socialista e não fico com pena, nem um bocadinho, daquilo que o partido está a sofrer. Gostaria que o Povo Português ficasse um pouco mais atento à política e aprendesse a escolher os seus representantes no Parlamento e se assim acontecesse isso se visse no resultado das próximas eleições. Merece mais o voto a Mariana Mortágua, por aquilo em que acredita e pelo qual luta 24 horas por dia de cada um dos 365 de cada ano, do que qualquer socialista que veio ao mundo para enganar os portugueses com a doutrina que prega, mas não pratica.

E façam como eu, olhem com atenção para as projecções que os jornalistas e comentadores fazem, e se não se sentirem seguros sobre quem escolher, votem no partido da Mariana. Ela nunca conseguirá uma maioria absoluta e portanto não vem por aí o mal ao mundo!

P.S. - Usei uma foto que trouxe do blog do Pedro Coimbra, pois me pareceu apropriada para o momento que vivemos.

4 comentários:

  1. Votar na Mortágua? Cruzes Canhoto!!!... Li hoje que se estima que quase 18% da população ainda daria o voto à Organização sediada no Largo do Rato. Que, a ser verdade deixa não deixa margem para dúvidas - 18% da população endoideceu por completo. É que ninguém em seu perfeito juízo vai dar o voto a um Grupo de Criminosos sabendo de antemão que vai ser roubado a não ser óbviamente que o voto venha de um aleijado mental.

    ResponderEliminar
  2. Um Cais onde poucos barcos
    Terão a Esperança de atracar
    num cais seguro!

    Quanto a isso de nos aconselhar a votar, saiba ou relembre... o voto é secreto!

    Em quem eu voto
    nem às paredes confesso
    mas aposto que não votarei em branco
    Não coloco a cruz à toa
    e quanto à Marianita
    quem pode garantir
    no que essa menina acredita?

    Nela não acredito eu!

    🥺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que fique bem claro:
      Mais depressa votaria no CHEGA do que nos socialistas, onde nunca votei, Ok?

      Eliminar
  3. Enquanto houver gente que tem testa apenas para crescerem
    os cornos, os xuxalistas estao de grande !

    ResponderEliminar