quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Não há palavras!

 


Com uma actuação destas e um resultado que nem os mais optimistas esperariam, não há palavras que possam descrever a alegria que sinto eu e todos os outros benfiquistas por esse mundo fora. Um empatezinho já era bom, uma vitória melhor ainda, mas conseguir matar a diferença de 4 golos que os franceses de Paris nos levavam é coisa que ninguém sonhava sequer. Foi uma noite em grande, a fazer lembrar as exibições do Benfica dos anos 60 do século passado, com o Eusébio, o Coluna, o Torres e o Águas a brilhar ao mais alto nível.

Ganhar estatuto de grande jogador e ficar na História do Glorioso não é fácil, são precisos anos seguidos de sucessos para gravar o nome na memória dos adeptos. Se não me engano é o Grimaldo que tem mais anos de Benfica e tem marcado uns golos importantes, em momentos chave, como hoje voltou a fazer. Mesmo assim, ele tem uma maneira de jogar que não agrada a todos e talvez seja esquecido, rapidamente, logo que saia do clube. A seguir vem o Rafa que começa a estabelecer a sua marca e se ficar no Benfica mais uns anitos será lembrado por aqueles que gostam de futebol rápido e objectivo. Os restantes atletas que têm brilhado nesta época (que ainda agora começou), como o João Mário, o Gonçalo Ramos, o Neres, o Bah ou o Enzo, estão a dar os primeiros passos, depois veremos se continuam a escrever a sua história na Luz ou se são trocados por alguns milhões de euros e, tal como o dinheiro, desaparecem sem deixar rasto.

E o treinador? Já por cá passaram suecos, italianos, espanhóis, holandeses e muitos portugueses, mas alemão é o primeiro de que me lembro. E parece que está a dar certo. Vê-se nos jogadores que ele aproveitou e os anteriores treinadores dispensaram. Assim como no rendimento que subiu para o dobro noutros jogadores - veja-se o exemplo do Rafa ou do João Mário. Parece que o Rui Costa acertou na mouche ao ir buscá-lo à Holanda.

Agora, está aí a chegar a paragem para o Campeonato do Mundo e só voltaremos a ter jogos a sério no Ano Novo. E só Deus sabe o que acontecerá daqui até lá. Pode haver lesões, talvez saiam jogadores e entrem outros novos no Mercado de Janeiro. Haverá jogadores que brilharão no Quatar e outros que talvez de apaguem. Muitos vão para lá coçar o cu no banco, pois o seleccionador joga sempre com os mesmos e se lhe falta o Pepe, o João Moutinho, o William ou o Zé Fonte, já não sabe como resolver o assunto. Vai ser um fartote de rir com o Ronaldo a arrastar-se em campo e os outros a desmoralizar com a pouca capacidade de decisão do Fernando Santos.

No meio tempo, vamos ver como correm os jogos para a Taça da Liga !!!

1 comentário:

  1. Bom dia
    Este dia vai ficar gravado na memória dos benfiquistas e na história do GRANDIOSO CLUBE BENFICA .

    JR

    ResponderEliminar