sábado, 5 de novembro de 2022

Grande poder inventivo!

 


Liguei a televisão e dei com uma dupla a tentar explicar a razão dos nomes estranhas que têm algumas localidades do nosso Portugal. Na minha opinião há nomes que não têm qualquer explicação ou não existe ninguém vivo que se lembre como a coisa começou. Na minha terra natal há um «Lugar da Mulher Morta» e eu próprio me encarreguei de escrever uma historieta que explicava a origem do nome. E o município copiou-a para o jornal do concelho tornando-a oficial.

São milhentos os nomes que tenho lido nas placas topográficas espalhadas por essas estradas fora, uns mais engraçados que outros e eu escolhi mais um para vos mostrar, pensando no momento futebolístico do FCP (que já viu melhores dias).

Esta estrada deve conduzir-vos ao lugar onde mora o actual treinador do clube de futebol da Cidade Invicta (e Mui Nobre), o Sérgio Conceição! Hoje não haverá problema, pois defronta o desgraçado Paços de Ferreira que não consegue ganhar a ninguém. E quando assim é, o Sérgio Porta-se como um anjinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário