quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Ganhámos, mas ...!

 


Não gostei do modo como correu o jogo. O Benfica ganhou e bem, mas faltaram os golos que são o supra-sumo da coisa. Muitos rodriguinhos e poucos remates, digo eu. Sem rematar à baliza não se metem golos. Ganhar com um golo ocasional arrancado a ferros por um jogador virtuoso não me satisfaz. O Benfica teve duas ou três perdidas injustificáveis, mas para além disso poucas oportunidades criou. No outro jogo com o Estoril sofremos um golo mesmo ao cair do pano. Hoje corremos o risco de nos acontecer o mesmo, os rapazes da Linha bem se esforçaram. E estavam a jogar com 10 contra 11, não sei como seria se estivesse em campo a equipa completa.

E foi isso que não me agradou, o Benfica tem equipa capaz de meter meia dúzia de golos em cada jogo, mas tem que chegar às proximidades da área e fazer tiro ao alvo. Há bolas que ressaltam nas pernas de quem está dentro da área, há defesas incompletas do guarda-redes e outros acidentes que fazem a bola atravessar a linha de golo. Mas isso só acontece se houver remates à baliza, passar a bola de jogador em jogador, à volta da área adversária, só serve para aumentar o tempo de posse de bola, mas não dá golos.

E eu quero golos, muitos e bonitos! E se eles não aparecerem vou começar a desbundar na figura do treinador. Ele que se ponha a pau comigo!!!

2 comentários: